1/2

Águas de Chapecó: 7º caso de dengue e pente-fino no sábado




O município de Águas de Chapecó confirmou nas últimas horas o sétimo caso de dengue. Na última semana, seis já havia tido resultado confirmado.



Segundo a Secretária de Saúde, Simone Ávila dos Santos, assim, como nos casos anteriores, o mais recente já teve todas as medidas de bloqueio tomadas e o paciente passa bem.


Levando em conta o risco de uma epidemia, a Secretaria de Saúde e Setor de Vigilância do município realizará no sábado dia 7, uma ação pente-fino junto a lotes e casas da área urbana. O objetivo é eliminar qualquer possibilidade de locais que possam proliferar a criação do mosquito transmissor da doença. Até então, o registro dos sete casos estão em investigação da sua origem.


Lembrando que a dengue só é transmitida de pessoa para pessoa através do mosquito, e é esse objetivo que a ação com cerca de 15 equipes vai ter como meta. Enquanto isso, o setor de vigilância solicita a colaboração de munícipes quanto ao acumulo de água em lotes e residências bem como entulhos e lixo em terrenos baldios.


Conforme Simone, Águas de Chapecó, assim como outras cidades tem registrado vários focos, muito por ser um corredor de passagem em função da SC 283, e que casos da dengue já eram esperados pelo setor do município.


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster