1/2

Águas de Chapecó: Casos de Covid-19 sobem para 5. Ouça.


Chegou a cinco o número de casos confirmados de Covid-19, em Águas de Chapecó. O novo Boletim desta terça-feira (5) aponta para mais dois casos, sendo um por exame e um por vinculo Epidemiológico. O Boletim ainda aponta para 58 pessoas monitoradas, dois descartados e nenhum exame em análise, e nenhum recuperado.


Segundo a Secretária da Saúde, Simone Ávila dos Santos a idades dos cinco registros até agora são 37 anos, 44, 20, 27 e 20 anos.


Nesta manhã em entrevista a Tropical FM a pauta foi justamente o enfrentamento a pandemia no município. Na ocasião participou o responsável pela Vigilância Sanitária de Águas de Chapecó, Josias da Silva, que focou na orientação e fiscalização para comercio local em razão das medidas. Também esteve nos estúdios a própria Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI.

Josias falou da função da Vigilância, que é a fiscalização por orientação juntamente com a Polícia Militar. Josias reforçou o alerta relacionada o uso da máscara em locais públicos e estabelecimentos. Já a Secretária Simone falou sobre a fixação de um cartaz relacionada as orientações. Uma das dificuldades relatada pela Secretária é quanto aos bares. Um cartaz tem sido fixado nos estabelecimentos.



Na reportagem desta manhã Josias da Silva e Simone Ávila dos Santos ainda falaram sobre o descaso de algumas pessoas quanto ao regramento, boletins do Covid-19 e da Dengue, possíveis notificações no caso de descumprimentos por parte do comércio, cancelamento do Dia D de vacinação da gripe no próximo sábado, e aglomeração e não uso de máscara em alguns bares. Vale lembrar que Águas de Chapecó possui três casos de coronavírus confirmados e um suspeito.


Veja último boletim;




Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt/SMS-Águas de Chapecó

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster