1/2

Águas de Chapecó: Enfermeira cita números do Covid e alerta


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (16) participou a Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Águas de Chapecó, enfermeira Nataniele Moretto (foto). Em pauta, a preocupação com a situação da pandemia mesmo com números estabilizados, entre outras ações da pasta.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Ela começou falando sobre esta estabilização dos índices nas últimas três semanas, ficando em 26 casos confirmados e todos já recuperados, além de quatro suspeitos. A enfermeira Léli, como é conhecida, também falou sobre a fiscalização das medidas destacadas em âmbito município, e a redução da procura nas Unidades de Saúde, para outros procedimentos.

Nataniele também falou da preocupação dos gestores na questão da demora na divulgação de resultados dos casos que estão em análise, e que isso tem sido discutidos envolvendo regional e estado.

Leli também explicou a preocupação do Estado, que definiu por regiões e Águas de Chapecó está na região Laranja, mas existem municípios próximos, como Xanxerê que está em situação vermelha. A orientação é para isolamento no mínimo de 60%.

Por fim, a enfermeira também pediu para que a comunidade mantenha os cuidados, cumprimento das regras, evite aglomerações e que não relaxe em função da estabilização dos números. O objetivo é evitar uma restrição maior na circulação e comercio, como já ocorrem em alguns municípios.


Tropical FM/EC / Foto: Cleverson Castanho

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster