1/2

Águas de Chapecó: Números estáveis da Covid19

Atualizado: Set 29



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (28) participou a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, enfermeira Simone Ávila dos Santos (foto).


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Em pauta, estratégias e ações, bem como números relacionados a Covid19. Aliás sobre números, sem casos ativos e 1 só suspeito, a Secretária credita estabilidade dos dados a comunidade e a equipe de saúde.

Simone também falou da mudança no mapa, que agora é Moderado mapa azul no Estado, mas faz observações. Ela alerta que muitas atividades passaram a ser liberadas, mas dúvidas podem ser sanadas no setor de Vigilância Sanitária Municipal.

Sobre a saúde num todo, ela destaca as cirurgias eletivas e também lembra de alguns procedimentos, liberados, mas com regras.

Ainda sobre a pandemia, durante a entrevista, a secretária também foi questionada sobre recursos, e voltou a afirmar que o montante é destinado somente as ações da pandemia.

Por fim, ela deixou um recado e fez um pedido a população aguense para que siga contribuindo para a conscientização, relacionada a pandemia.

Na reportagem, a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, enfermeira Simone Ávila dos Santos, ainda falou sobre uso da máscara, divulgação dos boletins, e medidas conjuntas no tocante as estratégias.


No final da tarde, a Secretaria de Saúde aguense confirmou novo caso, tendo um ativo.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster