1/2

Águas de Chapecó: Orientações para Pandemia e Dengue



Em entrevista a Tropical FM nesta manhã de quinta-feira (23) participaram a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos e a Agente de Endemias aguense, Andrize Perosso (e).


OUÇA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Em pauta a situação do município em meio a pandemia e orientações também para com a dengue. Vale destacar que a região está agora em alerta vermelho e pode ter novas restrições.


Inicialmente a Secretária Simone falou dos números estabilizados do Covid-19 (somente com um caso ativo). Ela fez um alerta sobre a mudança da região para vermelho gravíssimo. A Secretária destacou ainda que poderá ocorrer a adoção de medidas mais restritivas em âmbito de região, e destacou a preocupação dos leitos de UTI em nível estado.


Simone ainda destacou que Águas de Chapecó só tem números estabilizados devido ações mais restritivas adotadas desde o início da pandemia. Ela alertou para conscientização da população, citando a não realização de festas e evitar aglomerações. Na outra pauta da reportagem, destaque para a dengue, também com números estabilizados, mas nesta fase preventiva contando com uma campanha de recolha de lixo eletrônico em parceria com o setor de agricultura que está sendo desenvolvida até dia 21 de agosto e deve beneficiar a luta contra o mosquito e focos. Por fim, Andrize alertou para coberturas de materiais com lonas que tem sido flagrados com acumulo de água. Lembrando que Águas de Chapecó tem quadro de Epidemia em função da dengue.

Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gehrardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster