1/2

Águas de Chapecó: Profissionais da Epagri detalham programa


O Quadro Entrevista da Tropical FM contou na manhã desta quarta-feira (29) com a presença da Engenheira Agrônoma da Epagri de Águas de Chapecó, Marlene Boniatti e do Técnico em Agropecuária, Extencionista Rural, Vilson Queiroz (e). Em pauta, o Programa Recupera SC e o cadastramento de produtores atingidos por Ciclone no município.

Tanto Marlene como Vilson mencionaram as três resoluções editadas e publicadas em âmbito estado para auxilio a situação. No caso desta pauta, a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural lançou o Programa Recupera SC.


O programa será implementado mediante o repasse de recursos, destinados a apoiar investimentos para reconstrução e recuperação de infraestruturas produtivas danificadas pelo ciclone do dia 30 de junho de 2020 e/ou aquisição de equipamentos danificados ou que visem mitigar os efeitos causados pelo evento.


O valor máximo de repasse será de R$ 10.000,00 por propriedade, em forma de financiamento para pagamento sem juros, com prazo de 5 anos e subvenção de 50% do valor por adimplência. Serão beneficiados agricultores com DAP ativa.


Para enquadramento é necessário que os produtores façam o cadastro junto a EPAGRI de Águas de Chapecó até sexta-feira (31). Após isso, os inscritos serão avaliados pelo Conselho Municipal de Defesa Civil e posteriormente preencherão as demais documentações necessárias para acessar o recurso.


Vilson e Marlene destacaram que a procura tem sido significativa nesta semana, em busca do auxílio. Por fim na entrevista, ambos ainda falaram sobre o revezamento no atendimento durante a pandemia junto ao Escritório local da Epagri, e também sobre a demanda que tem sido grande nos últimos meses, uma vez que além destas resoluções atuais, os programas tradicionais, como o troca-troca, também prosseguem.


Por problemas técnicos, não disponibilizamos o áudio desta entrevista, como habitualmente.

Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster