1/2

Águas de Chapecó/São Carlos: Descumprimento e fiscalização

Levando em conta o enfrentamento a pandemia, e por tanto a fiscalização, a Polícia Militar de São Carlos destaca três ações efetivas nas últimas horas. Na primeira delas, entre 14h e 16h30 desta quinta-feira (7), a guarnição realizou a Fiscalização das medidas contra o Coronavirus.


Neste sentido a Polícia Militar e Vigilância Sanitária de São Carlos realizaram operação conjunta afim de fiscalizar se estabelecimentos comerciais estariam cumprindo a portaria 251/2020 do governo do estado.


Ao todo 08 estabelecimentos foram fiscalizados e orientados, sendo repassados aos responsáveis. Uma das preocupações é a permissão de entrada de pessoas sem máscaras nos estabelecimentos, sendo está uma responsabilidade da empresa em fazer essa fiscalização.


Veja;


Já na manhã deste sexta-feira (8) na Rua Blumenau, centro de Águas de Chapecó, a Polícia Militar observou uma ocorrência de descumprimento de medida. Trata-se de infringir determinação do poder público, que impede a introdução ou propagação de doença contagiosa e Desobediência.


A Guarnição foi acionada pela Vigilância Epidemiológica aguense, onde um masculino, que está em isolamento domiciliar em função de residir com um outro homem com teste positivo de Covid-19, desrespeitou o isolamento e estava em um supermercado da cidade.


O homem já havia assinado um termo na Secretaria de Saúde onde se comprometeu em respeitar o isolamento e não sair de casa, porém descumpriu a determinação. A guarnição deslocou até a residência de homem de 36 anos, que é naturalidade venezuelana para procedimentos cabíveis.


Ainda na madrugada desta sexta-feira, por volta das 01h em apoio da Vigilância Sanitária de São Carlos, a PMSC auxiliou na realização de testes e repasse de orientações a trabalhadores que deslocariam a uma agroindústria de Chapecó. O trabalho foi feito com êxito e tem sido realizado a cada período, conforme horários deste respectivo transporte.



Fonte/fotos: Polícia Militar

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster