1/2

Águas de Chapecó: Secretária alerta para isolamento



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (19) participou a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos (foto).


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Em pauta o aumento significativo dos números relacionados a Covid-19 e as novas estratégias a serem adotadas.


Inicialmente ela falou sobre o aumentos dos números de ativos que está com 7. São 36 positivados e 29 recuperados. Em seguida ela falou da demora dos exames do LACEN, que proporciona o salto dos números em um dia ou semana. Ela destacou os sintomas e alerta para o problema que é o não cumprimento do isolamento.

A secretária de Saúde ainda lembrou da realização de uma reunião virtual ocorrida nesta terça-feira, com secretários e prefeitos da região, e que aguardará posicionamento do estado.

Simone ainda lembrou das restrições vigentes em Águas de Chapecó, como uso da máscara facial, mas alerta para cumprimento das medidas de prevenção. Ela cita que o município não teve casos graves com internações até então, mas a risco.

Na reportagem, ela ainda lembrou de uma reunião realizada nesta manhã com a equipe local, e que deverá aguardar posicionamento do Estado para novas medidas. Procedimentos corriqueiros da secretaria que estão em andamento também foram citados.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster