1/2

Águas de Chapecó: Secretária e agente alertam após casos de dengue. Ouça.


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (26) participaram a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos e a Agente de Endemias aguense, Andrize Perosso (e). Em pauta o monitoramento dos pacientes após confirmação de dois casos de dengue no município.


Inicialmente a Secretária Simone falou sobre os casos (pessoas de 14 e 21 anos) já monitorados e com todas as medidas tomadas, sendo os dois casos isolados. Ela reafirmou que devido ao número de focos e fluxo da SC 283 que corta a cidade, casos já eram esperados, mas que tudo está sob controle, e os pacientes passam bem. Simone falou da investigação sobre a origem destes casos.


Já a agente Andrize explicou o procedimento que está sendo feito desde a confirmação na última sexta-feira, aplicação do BV (forma de dedetização), e os cuidados básicos da população e uso de repelente pela comunidade. A Agente de Endemias fez um alerta sobre cuidados em residências e terrenos e reforçou a atenção do setor de endemias anunciando a realização de um pente-fino nos próximos dias.


OUÇA A ENTREVISTA AQUI.


Na reportagem, Simone e Andrize ainda falaram dos trabalhos relacionados a saúde em todos os setores, e que grande parte da demanda está sendo normalizado após período final de ano.

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster