1/2

Águas de Chapecó: Secretário de Agricultura cita ações


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (5), agora mais cedo, iniciando as 7h30, participou o novo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Águas de Chapecó, Cassiano Mezzomo.


Em pauta, os desafios do setor, trabalhos e as ações previstas. Na reportagem desta manhã, ele resumiu as ações desde que assumiu a pasta em 1º de março.


Desde então, Mezzomo tem organizado a casa, segundo ele, resolvendo alguns gargalos e hábitos necessários para melhor andamento dos trabalhos.


Na entrevista ele destacou várias leis de incentivo efetivadas, o foco na implantação de incentivo ao produtor, e que os agricultores também possam dar a sua contrapartida.


Mezzomo destacou que a Agricultura é responsável por 80% da movimentação financeira de Águas de Chapecó, e isso possibilita inúmeras políticas públicas visando crescimento do setor.


O Secretário também afirmou que, pelo menos três maquinários, entre eles retroescavadeira, serão adquiridos pelo município para atender a demanda municipal.


Emendas garantidas e que ainda deverão beneficiar o município, também foram citados, além dos auxílios recentes da Secretaria de Estado da Agricultura e o auxílio de R$ 50 mil reais em função da estiagem, viabilizados através da Defesa Civil.


Outra questão abordada na entrevista desta manhã, foi a construção e ou encaminhamento de construção de pelo menos 9 aviários, e cerca de 5 pocilgas, bem como a compra de demais equipamentos.


O Secretário também exaltou a equipe da Secretaria de Agricultura, pessoas formadas e com conhecimento da área, além da boa parceria com a Epagri no município.


Uma questão frisada pelo secretário, foi quanto ao foco e atenção que será destinada pela sua gestão ao Meio Ambiente, que também integra o setor.


Cassiano Mezzomo é empresário Rural, e formado na área.




Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster