1/2

Águas de Chapecó: Técnicos orientam sobre estiagem


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (30) participaram o Técnico em Agropecuária, Vilson Queiroz e a Engenheira Agrônoma, Marlene Boniatti, ambos da Epagri de Águas de Chapecó, e o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura aguense, Sidnei Folmann (d).


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Em pauta, trabalhos e a questão da estiagem, e primeiramente Marlene falou sobre a chegada da significativa chuva que já possibilita algumas, ações de plantação e pastagens, mas que ainda não minimiza a situação de perda já efetiva em propriedades.


Sidnei, por sua vez falou sobre a atuação do setor agrícola aguense no auxílio a alguns produtores, com puxe de água para algumas propriedades, com destaque também para algumas estufas e culturas. Ao todo três caminhões são disponibilizados para estes procedimentos.


Já Queiroz deixou um recado as famílias produtoras, no intuito de prevenir a escassez de água, formulas de produção de água nas propriedades e as maneiras de armazenamento da mesma, que já é uma realidade necessária.


Linhas de crédito e políticas públicas para prevenção a estes problemas e intempéries, bem previsões meteorológicas, também foram citados, durante a reportagem.



Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster