1/2

É hoje! Líder, Inter visita o Botafogo no Rio, veja prováveis escalações


Botafogo e Internacional abrem a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de olho em manter a boa fase na competição. Enquanto os cariocas estão invictos na competição e vêm de uma suada classificação em cima do Paraná na Copa do Brasil, o Colorado teve a semana de descanso e busca manter a liderança do Brasileirão.


O Inter é líder do Brasileirão com 12 pontos em cinco jogos disputados. O Colorado abre neste sábado uma sequência de 21 jogos em 71 dias, sem descanso no meio da semana. A equipe disputará uma partida a cada 3,3 dias.


Botafogo - técnico: Paulo Autuori

Apesar da maratona de jogos e pouco tempo para treino e descanso, a tendência do Botafogo de Paulo Autuori é manter o esquema que tem mostrado resultado. As vitórias contra Paraná e Atlético-MG e o empate diante do Flamengo deram uma confiança aos cariocas. Apesar da necessidade de também saber jogar sem a bola, é provável que Autuori repita a tática de um time que joga mais sem a bola do que com ela.


Botafogo: Gatito Fernandez, Marcelo, Kanu e Rafael Foster; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Paulo Autuori.


Desfalques: Lucas Barros (cirurgia no joelho esquerdo), Marcinho (transição) e Victor Luis (cirurgia de apendicite).


Pendurados: Barrandeguy e Caio Alexandre


Internacional - Técnico: Eduardo Coudet

O técnico Eduardo Coudet deve repetir a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, com Marcos Guilherme ao lado de Thiago Galhardo no ataque. Até porque as opções para o setor são escassas. Sem Guerrero, o treinador perdeu João Peglow e Yuri Alberto durante a semana de trabalhos. Os meias D'Alessandro e Sarrafiore passam a ser alternativas em improvisações.


Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.


Desfalques: Lucas Ribeiro e João Peglow (positivos para Covid-19); Rodrigo Dourado e Uendel (transição física); William Pottker e Yuri Alberto (lesões musculares); Guerrero (recuperação de cirurgia no joelho direito)


Pendurados: Edenilson


Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Lorenzo Cafaro / Divulgação

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster