1/2

É Seleção! Tite convoca Thiago Galhardo para vaga de Pedro


Artilheiro do Brasileirão com 15 gols, o atacante Thiago Galhardo, do Internacional, foi convocado para defender a seleção brasileira diante do Uruguai, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu. O jogador de 31 anos substituirá Pedro, que sentiu dores no músculo adutor da coxa durante o treino deste sábado. O goleador colorado contou como recebeu a notícia e não escondeu a felicidade pela convocação.


Pedro é a oitava oitava baixa nesta convocação da Seleção. Antes, o técnico Tite já havia perdido os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os volantes Casemiro e Fabinho, o meia Philippe Coutinho e o atacante Neymar.


Alex Telles também pode ser cortado. Mesmo recuperado de Covid-19 e tendo enfrentado a Venezuela, na última sexta, o lateral-esquerdo segue testando positivo para o coronavírus, o que impede a entrada dele no Uruguai. O jogador do Manchester United ainda passará por novo exame neste domingo, mas, por precaução, Guilherme Arana, do Atlético-MG, já foi convocado.


Thiago Galhardo enfrentou o Santos na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, o que agiliza a apresentação dele à concentração canarinho em São Paulo.


Pedro estreou pela Seleção na partida contra a Venezuela, na última sexta. Ele disputou os últimos 14 minutos do jogo no Morumbi, tentou dar uma bicicleta sem sucesso e fez o trabalho de pivô para uma finalização de Roberto Firmino.


Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, a lesão do jogador do Flamengo não é grave:


Depois da partida, Pedro estava eufórico e lembrou da lesão grave no joelho que sofreu quando ainda jogava no Fluminense.


O atacante rubro-negro não estava na primeira lista de convocados por Tite, mas foi chamado após Neymar sofrer uma lesão muscular na perna esquerda.


Fonte: globoesporte.globo.com

Foto: Divulgação

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster