1/2

Metropol goleia em amistoso preparatório para o Estadual de Amadores 2019


O Metropol realizou nesta sexta-feira (29) o primeiro amistoso preparatório para os campeonatos Regional e Estadual de Amadores 2019. A FCF exige que antes do Estadual, todas as equipes disputem um Regional federado, que o credenciará a disputar o Estadual de Amadores, que deve iniciar dia 05 de Maio. O também conhecido como "Pré-Estadual" deverá ser finalizado até dia 21de Abril.

Nesta sexta-feira (29), a equipe São-Carlense recebeu o União FC de Chapecó, no Estádio Amandio Bourscheid. Neste jogo, o Metropol aproveitou para avaliar alguns atletas de fora, que deveão reforçar a equipe na temporada. A base do time é a que disputou a Taça Carlos Culmey em 2018. A equipe foi comandada pelo Técnico Sidi e o Auxiliar Adir, mas deverá ter um novo comandante para o Regional e Estadual.

ESTADUAL TERÁ INICIO DIA 05 DE MAIO

Através de comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (28), a Liga Esportiva Fronteirista (LEF) e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciaram que o início do Estadual de Amadores será dia 5 de maio. O Congresso Técnico da Fase Oeste será realizado dia 6 de abril, no auditório do banco Sicoob, em São Miguel do Oeste. A competição deverá ser concluída até o dia 28 de julho. A Fase Oeste deverá contar com 20 clubes.

Os clubes filiados à Liga Esportiva Fronteirista (LEF), de São Miguel do Oeste, e da Liga Esportiva Oestina (LEO) estão oficialmente habilitadas. Já os clubes que integram a Liga de Chapecó terão que disputar um campeonato regional até o dia 21 de abril, com jogos sendo realizados às quartas e domingos.

Do mesmo comunicado consta ainda que no mês de agosto deverá acontecer o congresso técnico da fase estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional, com os campeões e vices de todas as regiões já definidos.


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster