1/2

Grêmio vence a primeira, aproveita derrota da Catolica e segue vivo na Libertadores


O espírito copeiro que acompanha o Grêmio retornou à Arena nesta quarta-feira. O Tricolor bateu o Rosario Central por 3 a 1 e ainda contou com a virada do Libertad sobre a Universidad Católica (3 a 1), no Chile, para seguir vivo na Libertadores da América. Agora, depende apenas de si para se classificar para as oitavas de final da competição.

Em 30 minutos, Everton assumiu a responsabilidade e criou quatro chances de gol. Na quinta, optou por passar para Jean Pyerre, que abriu o placar. No segundo tempo, o camisa 21 retribuiu a gentileza e assistiu a Leonardo para que o lateral ampliasse o marcador. Em noite de redenção, Léo Gomes ainda bateu cruzado para fazer o terceiro. Aguirre descontou aos 42 minutos, mas não diminuiu a festa das 30 mil almas presentes no estádio. Se a Católica vencer o Rosario Central na próxima rodada, chega a nove pontos. Logo, se o Tricolor ganhar os dois jogos seguintes – do Libertad e da equipe chilena –, avança para a fase de mata-mata com 10.

COMO FICA

Com o resultado, o Grêmio soma quatro pontos e está em terceiro no Grupo H. O Rosario tem apenas um e é o lanterna. Caso vença Libertad e Catolica, o Tricolor está classificado às oitavas

AGENDA

Na próxima rodada, enfrenta o Libertad. O duelo será disputado no dia 23 de abril, às 19h15, no Defensores del Chaco. Antes volta a concentrar forças no Gauchão. Neste domingo, às 16h, começa a decisão com o Inter no Beira-Rio. Já o Rosario, no dia 24 de abril, recebe a Catolica no Gigante de Arroyto.


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster