1/2

Em entrevista, profissionais da Secretaria de Agricultura citam recolha do lixo rural em São Carlos


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (15) participaram a coordenadora de programas da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, Ângela Stockmam e a Engenheira Agrônoma da pasta, Tamires Konzen (d). Em pauta a recolha de lixo na área rural, bem como a coleta de lixo eletrônica prevista também para o final deste mês.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida na Página Principal do Menu – Jornalismo.

Inicialmente Ângela deu ênfase ao cronograma da recolha do lixo previsto para esta terça-feira (16), e que deverá iniciar pela região de Linha São José e Balneário de Pratas seguindo pelas demais linhas. Devido ao feriadão, a conclusão dos trabalhos deverá ocorrer somente nas próximas semanas, e o alerta fica para a separação adequada dos materiais a serem coletados.

Já Tamires falou sobre a recolha do lixo Eletrônico marcado para o dia 26 deste mês juntamente coma ACISC/CDL. A empresa REC de Chapecó será a responsável pela coleta entre as 08h e 17hs do dia 26/04 na Praça da Matriz.

A Engenheira destacou que não será buscado o materiais nas propriedades e que os moradores da área rural que por algum motivo vier até a cidade e quiser trazer lixo eletrônico antes do dia da campanha, poderá deixar o mesmo junto a própria Secretária, que no dia da campanha a empresa REC irá recolher o material. O alerta fica para alguns produtos a serem cobrados, como em campanhas anteriores.

Ainda sobre Lixo Eletrônico, Ângela destacou a campanha já tradicional e aproveitou para trazer alguns números das ações anteriores.

Na entrevista ainda foram destacados assuntos como o Eco Ponto para coleta de óleo de cozinha, e que inclusive conta com um destes junto a secretaria, e o prazo para retirada de sementes por parte dos produtores que se expira em 10 de maio, entre outras ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster