1/2

CATARINENSE: Chape sai na frente, sofre empate e perde nos pênaltis para o Avaí


Uma final com toda a emoção que se pede. Ficou para os pênaltis, mas o Avaí venceu a Chapecoense e levou o título do Campeonato Catarinense. No tempo normal, o Verdão abriu o placar com Régis, no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão foi para cima e empatou com Alex Silva. Nas penalidades, Vladimir defendeu cobrança de Aylon. Depois, Bruno Pacheco acertou o travessão. A bola quicou no chão e gerou dúvidas se havia entrado. A checagem do VAR disse que a bola não passou a linha, o que deu a 17ª taça estadual para o time de Florianópolis.

Colado no rival

O Avaí volta a levar o estadual após cinco anos. Agora são 17 conquistas, o segundo time com mais troféus do Catarinense. O Leão da Ilha fica a apenas um do arquirrival Figueirense.

Alguém se lembra?

Há 71 anos o Campeonato Catarinense não era decidido por penalidades. A última foi em 1948, entre Paula Ramos e América. Após empate em 1 a 1, o América ficou com a taça, ao vencer por 4 a 3.

Na agenda

Com o fim do Catarinense, Avaí e Chapecoense focam as atenções na disputa da Série A do Brasileiro. No próximo sábado, o Leão estreia contra o Atlético-MG, enquanto o Verdão pega o Internacional. Mas, antes disso, o time alviverde tem o Corinthians pela frente na Copa do Brasil. O jogo acontece na noite de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Paulo.


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster