1/2

Delegado de Polícia Civil da Comarca de São Carlos avalia 60 dias de atuação


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (23) participou o Delegado de Polícia Civil da Comarca de São Carlos, Estevão Vieira (foto). Em pauta a avaliação dos trabalhos de 60 dias na DP. O Delegado destacou a finalização de inquéritos, atendimento, efetivo e alvarás. Mineiro, Estevão atuava na Comarca de Palhoça/SC antes de vir para São Carlos. Inicialmente ele elogiou a equipe local na efetivação dos trabalhos.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida na Página Principal do Menu - Jornalismo.

Em seguida ele falou sobre a conclusão de 70 inquéritos nos últimos dois meses com indiciamentos de 50 pessoas. Seis prisões, por tráfico, tentativa de homicídio, tentativa de estupro e pelo crime de trânsito, foram efetivadas.

O Delegado Estevão ainda mencionou os crimes mais comuns, tais como o envolvimento com o tráfico de drogas e a violência, sendo os de maior prioridade, até pela não existência de uma Delegacia especializada na Comarca.

Na reportagem, ele também falou sobre o efetivo, que apesar de estar em déficit, é procurado sempre fazer o melhor, além de explicar o atendimento revezado junto as unidades de Cunhataí e Águas de Chapecó, incluindo o retorno de uma agente da aposentadoria.

Por fim, ele deu ênfase aos contatos para população em caso de necessidade de denúncias sem a necessidade de identificação como no caso do fone 3325 4190 que agora também é whatsaap.

Sonora

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster