1/2

Sessão legislativa de São Carlos conta com presença de secretário e apreciações


O Legislativo de São Carlos realizou sua sessão ordinária na noite desta segunda-feira (6). A reunião superou duas horas, e contou com a presença do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, José Cleo Kunst, que abordou algumas ações relacionadas a pasta e respondeu questionamento de alguns vereadores. A habitual prestação de contas da casa também foi efetuada pelo Técnico em Contabilidade da casa, Roberto Luiz Kroth.

Antes da sessão, uma reunião envolveu vereadores e uma explanação do grupo Eco e Eco referente ao andamento do Parque Aquático (fotos).

Em relação a sessão, deram entrada três projetos, sendo um de lei ordinária, um complementar e outro de resolução. Três indicações estiveram em pauta e foram aprovadas e na tribuna, fizeram uso da palavra os vereadores Iara Mirtes Schoenberger, Alisson Luiz Wickert e José Noimar Mai.

Como sempre ocorre, a reportagem da Tropical FM acompanhou a sessão e ao final conversou com o presidente da casa, vereador Ademir Damin, o Martelinho que avaliou pontos da importante sessão.

O Programa com todas as informações da ordinária vai ao ar nesta quarta-feira as 11h45 pela Tropical FM. Já a próxima sessão está agendada para segunda-feira (13), com início às 19hs.

Veja resumo da sessão.

No EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO: Deu entrada:

Projeto de Lei Ordinária n.º 009/2019 que “Institui o Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador, e dá outras providências”.

No EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO: Deram entrada:

Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo n.º 001/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre a estrutura organizacional, regulamentação do Quadro de Pessoal e Vencimentos da Câmara Municipal de Vereadores de São Carlos, estado de Santa Catarina”.

Projeto de Resolução n.º 003/2019, de autoria do vereador Presidente, Ademir Antonio Damin, que “Autoriza o Poder Legislativo Municipal de São Carlos, estado de Santa Catarina, a filiar-se e contribuir anualmente com a União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina – UVESC”.

Três indicações estiveram em pauta e foram aprovadas:

Indicação 034/2019 do vereador José Noimar Mai: Que o Poder Executivo Municipal efetue retirada no canteiro central da Avenida Santa Catarina.

Indicação 035/2019 do vereador José Noimar Mai: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do DMER, realize melhorias em acessos às propriedades rurais nas localidades de Linha Baixo Aguinhas e Linha Centro Aguinhas, com cascalhamento, especialmente, nas propriedades de Nilson Kunz e Silvério Watte.

Indicação 036/2019 do vereador Evandro Cesco: Que o Poder Executivo Municipal apresente projeto de Lei para flexibilização da concessão de férias e licença prêmio aos servidores públicos municipais, possibilitando a concessão em até três períodos de 10 dias. Sugere-se ainda que no aludido projeto apresente-se a possibilidade de conversão, total ou parcial, da licença prêmio em pecúnia.

Não houve projetos para votação na Ordem do Dia.

Pronunciamento dos Vereadores.

A vereadora Iara Mirtes Schoenberger ao usar o espaço das explicações pessoais na sessão de 06 de Maio de 2019, após reiterar os cumprimentos parabenizou a todas as mães pela passagem de seu dia no próximo domingo aproveitando a ocasião para homenageá-las com uma mensagem.

O vereador Alisson Luiz Wickert ao usar o espaço das explicações pessoais na sessão de 06 de Maio de 2019, após reiterar os tradicionais os cumprimentos, falou dos eventos que aconteceram no município alguns dos quais participou tais como costelão do grupo de Escoteiros, café colonial na Linha Bela Vista, Taça Rádio São Carlos, Festa da Torta realizada pela Rede Feminina, Feira do Gado e almoço em Pratas. Falou sobre a presença do Secretario Cléo e de algumas queixas sobre atendimento na área da saúde.

O vereador José Noimar Mai ao usar o espaço das explicações pessoais na sessão de 06 de Maio de 2019, após reiterar os cumprimentos falou sobre cirurgias e sobre volta de bioquímico a Unidade de Saúde, também parabenizou atendimento na área da saúde por parte dos motoristas. Falou de viagem do prefeito municipal, sobre DMER, e sobre reunião que antecedeu a sessão com o Grupo Eco, que trouxe informações sobre o turismo municipal e sobre andamento do Parque Aquático.

Imagens da sessão.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster