1/2

Entrada de projeto e nove pronunciamentos marcam sessão em Planalto Alegre


O Legislativo de Planalto Alegre realizou sua sessão ordinária na noite desta terça-feira (7). Segundo assessoria de imprensa da casa, apenas uma projeto deu entrada e foi encaminhado as comissões da casa. Na tribuna, os nove vereadores se manifestaram sobre vários assuntos.

O programa com resumo da sessão vai ao ar no sábado pela Tropical FM. O detalhe fica para a próxima semana, quando a sessão terá início às 18h, antes da Audiência Pública, que está marcada na casa para as 19h30.

Confira resumo dos conteúdos e pronunciamentos.

No pequeno expediente deu entrada o seguinte projeto de lei;

Projeto de Lei Complementar 004/2019 que dispõe sobre a inclusão de função gratificada e dá outras providências. Projeto esse que foi encaminhado para o estudo das comissões.

No grande expediente da sessão, quem usou a tribuna foi o Vereador Sadi Dallacortte que falou sobre a entrevista que concedeu juntamente com o Presidente da Câmara Paulo Rorhbek na Rádio Tropical FM de São Carlos, onde fez o convite para a comunidade participar da audiência pública que acontecerá na próxima terça-feira dia 14. Ele ainda comentou sobre a liberação de documentos de um loteamento. Ainda comentou sobre as economias que os últimos presidentes da câmara fizeram e a devolução desses valores que foram investidos em uma casa mortuária. Sadi ainda reforçou uma indicação feita pelo colega Aldo Dalacort, o qual solicitou a implantação de um abrigo de passageiro na Linha Tarumã. Ele ainda falou das finais do campeonato de Bocha 48, parabenizando os atletas e organizadores. O Vereador também convidou todos para as finais do campeonato de Futsal que acontecerá no próximo sábado. Sadi ainda convidou todos para o Baile de Casais em prol da Fundação Hospital Caxambu do Sul. Ele finalizou parabenizando todas as mães pela passagem do seu dia no próximo domingo.

Vereadora Adriana Borille Beê e falou sobre a dengue dizendo que o município está infestado pelo mosquito transmissor, alertando toda a comunidade, pois já existe um caso de paciente infectado pela dengue. Ela destacou a importância de todos cuidarem para não deixar água parada em suas casas ou terrenos. Adriana ainda deixou sua homenagem especial a todas as mães pela passagem do seus neste domingo.

A Vereadora Gecica Maiara de Mello usou a tribuna e falou sobre sua participação de um evento na UNOESC, o qual tratou de assuntos voltados a participação das mulheres na política, enaltecendo a importância do evento. Gecica ainda alertou toda a população devido ao perigo eminente de uma epidemia de dengue no município. Ela ainda fez um convite para todos participarem da Audiência Pública que acontecerá na Câmara de Vereadores no próximo dia 14. A Vereadora também convidou para o baile beneficente ao Hospital de Caxambu do Sul. Ela finalizou parabenizando todas as mães pela passagem do seu dia.

O Vereador Aldo Dalacort usou a tribuna e falou sobre uma visita que fez juntamente com o Prefeito Municipal, no ponto de armazenamento de água para distribuição no município, dizendo ser um mistério o rompimento de duas caixas d’agua naquele local. Ele ainda falou de outras visitas que fez com o chefe do executivo. Aldo também comentou sobre a aquisição de uma área de terra para a construção da Casa Mortuária Municipal. O Vereador também falou sobre o encerramento do campeonato municipal de Bocha 48. Ele finalizou parabenizando todas as mães do município pela passagem do seu dia neste domingo.

O Vereador Deonir Antonio Bet usou a tribuna e falou sobre a o projeto que contempla os produtores com horas de serviços de máquinas, fazendo um requerimento para que seja providenciado um parecer jurídico da assessoria da câmara de vereadores bem como da Acanosc, sobre a legalidade deste projeto. Ele ainda solicitou a administração municipal o envio para câmara de vereadores o movimento anual de um avicultor para um melhor estudo do projeto mencionado. Deonir ainda deixou suas felicitações a todas as mães pela passagem do seu dia neste 12 de maio.

O Vereador Evandro Cléber Bet usou a tribuna e fez um convite especial para que toda a população participe da Audiência Pública que acontecerá na próxima terça-feira dia 14, para esclarecer as novas regras de ligação de luz e água nos terrenos. Ele ainda convidou todos para as finais do Campeonato Municipal de Futsal que acontecerá neste sábado. Evandro ainda parabenizou os organizadores e jogadores que disputaram o Campeonato Municipal de Bocha 48. O Vereador alertou toda a comunidade pelo eminente risco de uma epidemia da dengue, solicitando uma atenção redobrada de todos. Ele ainda comentou sobre algumas obras de pavimentação com pedras irregulares, destacando a importância que seja dado celeridade nessas obras. Evandro também falou sobre a aprovação do projeto para criação de uma estação de tratamento de água do poço profundo. Ele finalizou lembrando a passagem do dia das mães.

O Veredor Jovani Celuppi usou a tribuna e solicitou de toda a população, que se coloquem a disposição para doação de sangue e medula óssea, destacando a importância dessa atitude. Jovani ainda convocou todos que ainda não fizeram o cadastro da biometria pela justiça eleitoral, que façam o mais rápido possível, pois o prazo se encerra logo. Ele finalizou parabenizando todas as mães pela passagem do seu dia no próximo domingo.

No espaço das explicações pessoais quem fez o uso da palavra foi o Vereador Evandro Cleber Bet que falou sobre obras de pavimentação com pedras irregulares.

O Vereador Valdenei Ferrarini que falou sobre os requerimentos apresentados nesta sessão. Citando a necessidade de informações sobre o benefício de serviços de horas máquinas aos agricultores do município. Valdenei também cobrou a implantação de um abrigo de passageiros na Linha Tarumã. O Vereador finalizou parabenizando todas as mães pela passagem do seu dia neste domingo.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster