1/2

Secretária, enfermeira e agente citam atendimento, médicos e caso de dengue em Planalto Alegre


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (10) participaram a secretária de Saúde de Planalto Alegre, Elsa Dalacorte, a enfermeira Adriane Zanardi (c) e a Agente de Endemias, Mari Ângela Press (d). Em pauta o atendimento da saúde e algumas alterações, trabalhos do ESF e o alerta referente a dengue, já que o município confirmou um caso.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida na Página Principal do Menu – Jornalismo.

Sobre atendimento, a Secretária voltou a ressaltar as 104 horas de médico para a população, os três turnos de atendimento a Unidade de Saúde e logo reforçou os ajustes que estão em andamento, tais como agendamento de hora, casos de urgência e emergência, entre outros. Ela também falou sobre o primeiro caso confirmado de dengue no município, que mesmo sendo de um masculino e de forma importada, foram tomadas todas as medidas de isolamento do mesmo.

A enfermeira Adriane explicou o funcionamento do ESF e seu atendimento a grupos, tais como Hipertensos, gestantes e outros. A final ela também fez uma alerta referente ao NASF. Já Mari focou no alerta para que a população faça sua parte na prevenção e limpeza de locais que possam resultar em focos. O município é considerado infestado, mas todos podem fazer sua parte. Sobre a dengue, ela ainda alertou para o caso dos sintomas.

Por fim na entrevista, a secretária Elsa ainda citou o andamento da campanha de vacinação contra a gripe que se estende até dia 31 de maio. Até esta semana, Planalto Alegre havia alcançado 74% da população alvo da campanha.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster