1/2

Desfalcado, Grêmio visita o Juventude pela ida das oitavas da Copa do Brasil


Os gaúchos Juventude e Grêmio fazem o primeiro duelo na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já que disputa a Libertadores, o Tricolor fará sua estreia na competição nesta noite, enquanto o Verdão eliminou o Vila Nova na última fase.

O caminho trilhado pelo Juventude na competição é longo. Desde sua estreia, em fevereiro, a equipe já eliminou Palmas, América-MG, Botafogo e, mais recentemente, o Vila Nova. Depois de dois empates sem gols, eliminou os goianos nas penalidades. No domingo, venceu o Boa Esporte no Jaconi por 2 a 0, pela quarta rodada da Série C.

O Grêmio estreia na competição, pois entrou diretamente nas oitavas. O confronto entre os gaúchos tem bom retrospecto para o Tricolor nesta temporada. Dos três jogos, todos pelo Gauchão, os comandados de Renato Gaúcho venceram dois e empataram um. No Brasileirão, vêm de derrota para o Ceará fora de casa.

JUVENTUDE

Como Moisés, ex-Grêmio, está suspenso, três jogadores disputam posição no meio: Rafael Jataí, Christian e Gustavo Aprile. Tendência é que o uruguaio seja o escolhido. Com um princípio de contratura na coxa direita, Dalberto será reavaliado para o confronto, e Bruno Alves corre por fora na posição.

Provável escalação: Marcelo Carné; Eltinho, Sidimar, Genílson e Vidal; João Paulo, Denner, Dalberto (Bruno Alves), Aprile (Christian) e Lennon; Braian Rodríguez.

Desfalque: Moisés (suspenso)

Pendurado: Marcelo Carné

GRÊMIO

Em meio a uma série de desfalques, o treinador gremista ganha a boa notícia dos retornos de Maicon e Jean Pyerre. A dupla volta a ser opção para Renato em meio ao turbulento início de Campeonato Brasileiro, sem vitórias em cinco rodadas. Mas Michel seguirá improvisado na defesa, por conta das lesões de Kannemann e Paulo Miranda.

Provável escalação: Paulo Vitor; Juninho Capixaba, Michel, Geromel e Léo Moura; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Everton, Alisson e André.

Quem está fora: Kannemann, Bruno Cortez, Leonardo Gomes, Marinho, Diego Tardelli, Paulo Miranda e Luan

Pendurados: não tem.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Sidmar dos Santos Meurer. Wanderson Alves de Sousa será o quarto árbitro. No VAR, o árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Emerson de Almeida Ferreira e Carlos Berkenbrock, todos supervisionados por Marrubson Melo Freitas.


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster