1/2

Sessão de Caxambu do Sul teve participação de escritora. Vereadores visitam curso.


Em sessão legislativa na última segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul contou com a presença da aluna Kauana Brighenti e seus pais Jaquelina e Claudenir Brighenti, onde estiveram apresentando o livro “Aventuras com os Pôneis Mágicos”. O livro de 40 páginas foi escrito por Kauana, incentivada pela professora do Ensino Especial.

Antes da sessão, a autora contou um pouco da história do livro:

“Na primeira parte eu vou para o mundo dos pôneis, depois eles vêm pro nosso mundo”. Kauana está no terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Geni Comel, é natural de Caxambu do Sul, e no turno vespertino frequenta a Educação Especial, pois foi diagnosticada com grau de autismo. Os pais comentaram as dificuldades. “Cada dia é uma batalha”, salienta o pai. Eles comentam que no começo eles não aceitavam a situação e achavam que a menina estava “fazendo bira” e não entendiam, mas a partir do momento que aceitaram e buscaram informações foi uma superação e agora ela está prestes a lançar o livro, que deverá ocorrer a partir do próximo mês.

O intuito da família é de buscar apoiadores para a impressão dos livros e continuidade do projeto.

Ainda conforme assessoria de imprensa da casa, os vereadores Ivanor Sfreddo e Osvaldo Huntemam estiveram no Centro de Formação em Caxambu do Sul na segunda-feira (20), no curso de Costura Básica Industrial. O objetivo foi ouvir participantes sobre o curso. Segundo os vereadores a avaliação é importante, pois a administração municipal investiu na capacitação com intuito de melhorar a geração de emprego e renda no município. São duas turmas que participam do curso, totalizando mais de 40 alunos. A capacitação é realizada pelo Senai de Chapecó e foi prorrogado proporcionando uma capacitação ainda mais completa aos alunos.

O aluguel do espaço onde está ocorrendo o curso é pago pela empresa Ogochi que possui filial no município e tem interesse em mão-de-obra qualificada para contratação. É uma oportunidade aos que estão realizando o curso de se inserirem no mercado.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster