1/2

Em entrevista, Diretora do Social e professora citam atividades para idosos em São Carlos


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (27) participaram a diretora do Departamento Social de São Carlos, Lara Werlang (d) e a nova professora de Educação Física junto ao setor, Edilaine Franz (e). Elas falaram sobre a retomada das aulas de ginástica com a 3ª idade e que terá início nesta terça-feira (28) no centro e quarta-feira (29) em Linha São João. A participação de idosos no JASTI em Gaspar e o Projeto Saúde Rural em parceria com a Epagri, também foram destacados na reportagem desta manhã.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida na Página Principal do Menu - Jornalismo.

Inicialmente Lara falou sobre o cronograma que compreende no centro, onde as aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras entre 8h30 e 9h30 da manhã, junto a Casa da Cultura. Já em Linha São João, as aulas ocorrerão nas quartas-feiras das 8h30 às 9h30, no ginásio da comunidade. Lembrando que as atividades estavam paradas devido a professora que coordenava as atividades estar em licença maternidade.

A professora Edilaine, que irá desenvolver as atividades, também falou da expectativa dos trabalhos com idosos, e também falou sobre sua linha de trabalhos e características, que é de manter o bom trabalho desenvolvido por Keiti Mendes, e enfatizando a interação dos idosos.

A Diretora Lara ainda falou sobre a participação dos idosos em Gaspar no JASTI, onde a dança e coreografia foram destaques nos dois dias de competições. Além das meninas, uma dupla também competiu no Truco.

Ao final a Diretora também falou sobre o projeto Saúde Rural, em parceria com a Epagri. Ela explicou que será uma oportunidade de idosos de Baixo Aguinhas e das demais localidades integrarem um grupo de atividades a cada 15 dias, e que dependendo da demanda e horários pode se estender para o formato semanal.

Ao final ela ainda comemorou a entrega de um veículo novo para o Setor Social o qual ela agradeceu a administração, até pela importância e demanda do setor.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster