1/2

Grupo Escoteiro de São Carlos participa de evento estadual e realiza sorteio de rifa


Entre os dias 25 e 26 de maio, os pioneiros do Grupo Escoteiro General Osório de São Carlos - GEGO, participaram do Mutirão Pioneiro, na cidade de Rio do Sul, junto com outros 170 jovens do estado.

Segundo o Mestre Fábio, no sábado os jovens realizaram atividades comunitárias. Eles foram divididos em equipes e desenvolveram tarefas ligadas à ecologia e ao trabalho voluntário, sendo elas: limpeza de um trecho do rio na área urbana do município, recuperação de parte da mata ciliar com o plantio de mais de 300 mudas nativas, conscientização ambiental através da colocação de placas em uma trilha e revitalização do pátio do Instituto Federal Catarinense (IFC) daquela cidade.

Já no domingo, os jovens puderam experimentar atividades ao ar livre na cidade de Ibirama, incluindo uma tirolesa com mais de 900 metros. Foram dois dias em que semearam o bem e trouxeram na bagagem muitas vivências do Movimento Escoteiro.

Ainda no último sábado pela manhã, foi realizado na Rádio Tropical FM, o sorteio da rifa do JamCam. Essa rifa foi organizada e comercializada pelos pais e os jovens que vão participar deste evento. O JamCam é um acampamento interamericano e vai ocorrer em janeiro de 2020 em Foz do Iguaçu.

Os ganhadores foram:

1° Veronica Loterman,

2°Fernando Weber,

3°Maicon Rossetto,

4°Maria Nascimento,

5°Mônica Pellenz,

6°Sandra Daniel,

7°Luis Suilzback,

8°Jatir Hoffman,

9°Jovencilho Nascimento,

10°Clarise Brutcher,

11°Ceni dos Santos,

12°Simone Pires,

13°Cleidiomar Scheinder,

14°Silvia Mayer Henrich

15°Luci Hensel. Agradecemos aos nossos parceiros Tiani Modas, Fertur Viagens, Mercado São Carlos, Vestir Bem Confecções, Krots Alimentos, Agropecuária Campo Verde, MS Modas, Loja da Mutch, Bebidas São Carlos, Mara da Silva, Márcia Saueressing e Gilson da Silva pela doação dos prêmios.

Falando em GEGO, a Tradicional Festa Junina do grupo ocorrerá no domingo, dia 02 de Junho, a partir das 14 horas, na Praça Matriz. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster