1/2

Projetos, emenda e prestação de contas marcam sessão em São Carlos (fotos)


O Legislativo de São Carlos realizou sua sessão ordinária na noite desta segunda-feira (3). Foi a primeira ordinária do mês, e por isso também contou com a prestação de contas referente ao mês de Maio apresentada pelo Técnico em Contabilidade da casa, Roberto Kroth.

Antes do início da sessão ocorreu a tradicional reunião com vereadores e servidores, e que hoje além de tratar sobre tramitação, também teve a explanação de membros do Grupo Eco e Eco e Secretário de Turismo de São Carlos, Silvano Mayer, sobre Parque Aquático, e uma proposta de Audiência Pública a ser realizada dia 17 de junho, às 20hs, junto a casa.

Na sessão tivemos a apreciação de projetos, tais como o de incentivo ao esporte, e o referente a cargo na casa legislativa. Este último contou com uma emenda. No caso da emenda modificativa apreciada, houve discussão e a necessidade do voto minerva do presidente da casa, vereador Ademir Damin, Martelinho. Na tribuna, apenas um vereador se manifestou, sendo o vice presidente e líder de governo na casa, José Noimar Mai.

Na plateia, destaque para suplente de vereador, emprsários, secertário municipal, representantes da população e a imprensa.

Ao final, após falar sobre o bom atendimento junto ao Hospital Padre João Berthier, o presidente Martelinho deu a sessão por encerrada, e convocou a próxima ordinária para dia 10, com início às 18h30. O Programa do Legislativo com resumo da sessão vai ao ar na quarta-feira às 11h45 pela Tropical FM.

Logo após, Martelinho avaliou a sessão e fez chamamento para Audiência Pública do dia 17, mas a reportagem e o resumo vai ao ar no Café com Informação e Jornal do Meio Dia desta terça-feira pela emissora.

Veja imagens;

Veja imagens da reunião que antecedeu a sessão ordinária e prestação de contas.

CONFIRA RESUMO DA SESSÃO E CONTEÚDO

No Expediente do Poder Legislativo:

Foi aprovada a Indicação 042/2019 da vereadora Iara Mirtes Schoenberger: Que o Poder Executivo Municipal efetue a manutenção da infraestrutura na Rua Piauí, no Balneário de Pratas. Indica-se que sejam efetuadas melhorias no calçamento da rua e ajustes ou instalação de tubulação para escoamento de águas pluviais de forma que comporte a demanda.

Passou-se para a Ordem do Dia onde foi arquivado o Projeto de Lei Ordinária n.º 011/2019 que “Autoriza o Poder Executivo municipal a realizar a baixa da inscrição de dívida ativa de horas máquinas inscritas no ano de 2018, referente aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, para readequação das inscrições, e dá outras providências”.

Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 009/2019 que “Institui o Programa Municipal de Apoio ao Esporte Amador, e dá outras providências”.

Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 010/2019 que “Autoriza a Abertura de Crédito adicional suplementar por anulação/redução de dotação orçamentária e dá outras providências”.

Foi rejeitada, com 4 votos a favor e 5 votos contrários (dos vereadores Ademar João Brutscher, Ademir Antonio Damin, Edison Luiz Both, Fernando José Signori e José Noimar Mai) a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo n.º 001/2019, de autoria dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco, Gerferson Groth e Iara Mirtes Schoenberger) , que “Suprime o cargo de Diretor Legislativo e informações a ele relacionadas no PLC do Poder Legislativo n.º 001/2019”.

Foi aprovado em primeira votação, com 5 votos a favor e 3 votos contrários (dos vereadores Alisson Luiz Wickert, Gerferson Groth e José Noimar Mai) o Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo n.º 001/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre a estrutura organizacional, regulamentação do Quadro de Pessoal e Vencimentos da Câmara Municipal de Vereadores de São Carlos, estado de Santa Catarina.

RESUMO DO PRONUNCIAMENTO;

O vereador José Noimar Mai ao usar o espaço das explicações pessoais na sessão de 03 de Junho de 2019, após reiterar os tradicionais cumprimentos, falou de viagem a Florianópolis e sobre Moção que protocolou durante a mesma, sobre diárias e custos de viagens. Na sequência falou sobre trabalhos do DOSU e DMER, e sobre audiência pública a ser realizada dia 17 de Junho de 2019 após a sessão. Também falou sobre reclamação de manutenção em algumas ruas as quais não estão legalizadas e sobre o trabalho que cabe ao Poder Executivo e ao Poder legislativo.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster