1/2

Saída de Iago e proposta por Edenílson são os destaques. confira!


Enquanto acerta os últimos detalhes para concretizar a venda de Iago para o futebol alemão, o Inter vê mais um dos seus jogadores titulares na mira do futebol do exterior. Edenilson chamou atenção do Oriente Médio e recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o mesmo clube interessado na contratação do técnico Fábio Carille, do Corinthians. Resta saber se direção aceita abrir mão do volante. O clube não esconde a necessidade de fazer caixa, mas não tinha nos planos vender outro atleta além de Iago nesta janela de transferências.

Edenilson é um dos pilares da equipe de Odair Hellmann. O volante se destaca pela intensidade em campo, com a mesma força para marcar e aparecer para auxiliar D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero no ataque.

O jogador de 29 anos disputou 26 partidas na atual temporada. Soma três gols até o momento. Pelo Brasileirão, são dois gols e uma assistência em oito jogos disputados.

Iago volta da seleção olímpica com venda encaminhada e não deve mais jogar pelo Inter

Após ser campeão do Torneio de Toulon com a seleção olímpica no último sábado, Iago tem saída encaminhada para o futebol alemão e não deve estar à disposição de Odair Hellmann no segundo semestre. A negociação é considerada praticamente fechada. O Wolfsburg seria o destino mais provável. A venda é considerada iminente e pode ser anunciada ainda nesta semana.

A negociação é conduzida sob sigilo pela diretoria do Inter e pelo estafe do jogador. Trata-se o assunto com cautela até que a venda seja oficializada. Mas Odair já foi avisado que não poderá mais contar com o lateral.

Um forte indício da proximidade da venda é a movimentação da direção em busca de uma reposição no mercado. Sidcley, comprado pelo Dinamo de Kiev por R$ 20 milhões junto ao Athletico, foi sondado, mas a intenção dos ucranianos de apenas negociá-lo em definitivo travou a investida.

No atual elenco, o Inter conta com Uendel como reserva imediato para a lateral esquerda. Mas, se a tentativa por Sidcley não prosperar, há outra possibilidade: contratar um lateral-direito. Zeca se destacou pelo Santos pela esquerda e poderia ser deslocado para esse lado a partir da saída do atual titular. Bruno é a alternativa pela direita.

Jonatan Alvez não terá contrato renovado com o Inter e volta ao Junior Barranquilla

A última partida de Jonatan Alvez pelo Inter ocorreu na quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia pelo Brasileirão. A 16 dias do fim do contrato, o centroavante já foi informado que o clube gaúcho não fará um novo empréstimo, tampouco vai adquirir seus direitos em definitivo. Assim, o centroavante voltará ao Junior Barranquilla, da Colômbia, para definir seu futuro.

O uruguaio chegou ao Beira-Rio em julho do ano passado. Logo na estreia, marcou gol, mas não conseguiu impedir a derrota colorada de 2 a 1 para o América-MG. Apesar do início alentador, sofreu para conquistar espaço e jamais teve uma sequência no time titular.

No início do ano, Alvez chegou a ser relegado e saiu dos planos. A direção contratou Santiago Tréllez, e o uruguaio sobrou das listas da Libertadores e Gauchão. Posteriormente, acabou inscrito no Gauchão e marcou logo de cara, na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias.

Nas últimas duas rodadas antes da parada do Brasileirão (derrota por 2 a 1 para o Vasco e vitória sobre o Bahia) para a disputa da Copa América, o centroavante voltou a ter chances com Odair Hellmann. No total, disputou 22 partidas e marcou cinco gols pelo Colorado.


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster