1/2

Entrevista aborda programação de Corpus Christi e confecção de tapetes em São Carlos


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (17) participou a Diretora da Fundação Cultural de São Carlos, Ana Claudia Pontel, e o Padre Elmar Sauer da Paróquia São Carlos Borromeu. Em pauta o convite para a programação e confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi marcado para quinta-feira (20).

A entrevista na íntegra pode ser ouvida clicando aqui.

Inicialmente Ana falou sobre uma reunião de ajuste realizada na semana passada, e Padre Elmar destacou a manutenção do roteiro da procissão, horários e programação religiosa, além do cronograma, que segue o mesmo de anos anteriores. O Padre Elmar também falou sobre a cultura e tradição religiosa que envolve a confecção dos tapetes de Corpus Christi, e o envolvimento em São Carlos

Ana ainda falou sobre o preparo e pintura da serragem e base para confecção dos tapetes, e alertou para recolha do material de confecção nas escolas, que será realizado na quarta-feira. Até esta terça-feira, alunos poderão trazer produtos vencidos para utilização, sendo erva, Café, etc. Em 2018, uma cesta básica chegou a ser montada e distribuída a famílias carentes, devido a produtos em data de validade que foi trazido.

Ao final da reportagem, o Padre Elmar fez um alerta para o desperdício de alimentos, além de explicar o significado do Corpus Christi, e Ana solicitou auxilio a comunidade após o término da procissão, referente a limpeza da via e remoção do tapete.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster