1/2

Prazo para inscrições em cursos técnicos do IFSC/São Carlos termina hoje


Esta segunda-feira (17) é a última chance para concorrer a uma das 2.328 vagas em cursos técnicos gratuitos em 18 campus do IFSC, inclusive em São Carlos. São 57 opções de cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrado e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC até este dia 17 de junho.

Os cursos técnicos integrados são para quem possui ensino fundamental completo. Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Por fim, os cursos Proeja unem o ensino fundamental ou médio com o profissionalizante dentro do IFSC, mas para pessoas com pelo menos 15 anos (ensino fundamental) ou 18 anos (ensino médio).

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições. O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 19 de junho.

A lista dos candidatos selecionados, para matrícula em primeira chamada, será divulgada em 25 de junho de 2019, a partir das 18h, no link Campus São Carlos

Em São Carlos;

Técnico Subsequente em Agropecuária – 40 vagas – noturno

Técnico Concomitante em Edificações – 40 vagas – noturno ( este curso ofertado pelo Câmpus São Carlos, no município de Palmitos - SC)

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster