1/2

Equipe educacional de São Carlos participa de curso na Unochapecó


Membros da Secretaria de Educação de São Carlos participam do Curso de Extensão nesta sexta-feira (28) na UnoChapecó em Chapecó. O tema “Atuação do Gestor no Cotidiano da Escola: Desafios e Possibilidades”. O objetivo da capacitação é produzir e difundir conhecimento contribuindo com desenvolvimento regional sustentável, e a formação profissional cidadã. O referido curso busca atender as demandas do cotidiano da gestão escolar dos municípios que integram a AMOSC, entre eles São Carlos.

De São Carlos participam a equipe gestora como Secretário Sadi Baron, orientadoras e diretoras, juntamente com profissionais da Unochapecó, como professores, Elcio Cechetti e Maria Terese Thiel. A reportagem da Tropical FM teve acesso a fala do Secretário Sadi referente ao curso de extensão, bom dia secretário.

O Secretário também fez questão de lembrar o dia sem atividades nesta sexta-feira e lembrou dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que ocorrem em São Carlos.

Ainda relacionada a capacitação, a Diretora da Secretaria de Educação, Karine Bartholamei, destaca que é de grande importância a formação, pois a Secretaria consegue auxiliar a gestoras no cotidiano, desde questões financeiras, pessoais e pedagógicas. Salientando ainda que o papel do gestor é de muita responsabilidade e deve ser desempenhado com muita ética e profissionalismo, com o suporte necessário sendo prestado através da secretaria.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster