1/2

Inter contrata lateral que estava na Bulgária


O Inter anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Natanael, de 28 anos, que estava no Ludogorets, da Bulgária. O defensor assina contrato de três anos com o clube gaúcho, até 2022, e chega para repor saída de Iago, vendido ao Augsburg, da Alemanha.

Natural de Cuiabá, o lateral começou a carreira no Operário, mas ganhou destaque vestindo a camisa do Athletico-PR nos anos de 2014 de 2015, quando disputou 79 jogos e depois foi negociado. Nas últimas quatro temporadas, defendeu o Ludogorets, somando 149 partidas e seis gols pelo clube europeu. Disputou três edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O reforço chega sem custos para os cofres colorados, após ter seu contrato com o clube búlgaro encerrado. Ele se encaixa no perfil buscado pela direção para reforçar o elenco de Odair Hellmann – jogadores que venham do exterior e que não exijam grandes investimentos.

O clube gaúcho também está disposto a investir em um jogador com status de "diferenciado". A direção tentou repatriar Keno, ex-Palmeiras, mas o Pyramids FC, do Egito, descartou um possível empréstimo do atacante.

Natanael chega justamente para repor uma saída do elenco. Iago, titular da lateral esquerda, foi vendido ao Augsburg, da Alemanha. Com isso, o Inter ficou apenas com Uendel para a posição, além de Zeca, que também atua na esquerda. Dois garotos da base também passam por um período de observação entre os profissionais.

FICHA COMPLETA

Nome completo: Natanael Batista Pimenta

Data de nascimento: 25/12/1990

Natural: Cuiabá-MT

Altura: 1,68m

Posição: lateral-esquerdo

Clubes anteriores: Ludogorets (Bulgária), Ahtletico-PR, Cuiabá-MT e Operário-MT


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster