1/2

Sessão legislativa sem apreciações e um pronunciamento em São Carlos (resumo e fotos)


O Legislativo de São Carlos realizou sua sessão ordinária na noite desta segunda-feira (8). A prestação de contas referente ao mes de junho também foi apresentada pelo Técnico em Contabilidade da casa, Roberto Luis Kroth. Foram 50 minutos de reunião, mas sem apreciação de projetos. Ainda sim três documentos deram entrada e deverão, assim como os que já estão na pauta, serem apreciados na próxima semana, quando duas sessões serão realizadas, antes do recesso.

Entre os projetos está o que trata do repasse de R$ 90 mil reais do Executivo para a empresa Águas de Pratas Mineração, este relacionado ao Balneário de Pratas, e o que trata sobre o Finisa, referente ao financiamento de R$ 4 milhões de reais para obras, que já foi apresentado com mudanças para estudo dos vereadores e comissões.

Na tribuna da casa, apenas o vereadora José Noimar Mai se pronunciou, e foi para rebater a colocação do vereador Alisson Wickert, ainda na sessão da semana passada.

Fora este pronunciamento, antes de encerrar a sessão, o presidente da casa vereador Ademir Damin, explicou a não votação de projetos nesta ordinária, mas convocou a todos para a próxima sessão, quando todos deverão ser apreciados. Na plateia, destaque para secretários, suplentes de vereança e público em geral, incluindo moradores de Balneário de Pratas, e imprensa.

A próxima sessão ficou marcada para dia 15, com início às 18h30. O programa com resumo vai ao ar na quarta-feira, 11h45 pela Tropical FM.

Veja resumo dos conteúdos.

No Expediente do Poder Executivo

Deram entrada:

Nova Redação do Projeto de Lei Ordinária n.º 013/2019 que “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária n.º 016/2019 que “Autoriza o Município de São Carlos a celebrar convênio com a Mitra Diocesana – Paróquia São Carlos Borromeu, por meio do Fundo Municipal de Saúde”.

Projeto de Lei Ordinária n.º 017/2019 que “Autoriza o Poder Executivo a conceder, através de concessão de uso ou de direito real de uso, com ou sem opção de compra, por prazo determinado, no todo ou em partes, os imóveis matriculados sob os números 8.998 e 10.907 do CRI de São Carlos, e dá outras providências”.

No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições:

Requerimento 019/2019 do vereador Ademir Antonio Damin: Seja alterado o calendário de sessões da Câmara de Vereadores de São Carlos para a realização de mais uma sessão ordinária no mês de julho de 2019, sugere-se a data de 15 de Julho, às 18h30min, para integrar o calendário.

Indicação n.º 052/2019 do vereador Ademar João Brutscher: Que o Poder Executivo Municipal apresente Projeto de Lei, que “Dispõe sobre a proibição do uso do cachimbo conhecido como “narguilé” em locais públicos no âmbito do município de São Carlos/SC e proíbe a venda para menores de idade”.

Indicação n.º 053/2019 do vereador Ademar João Brutscher: Que o Poder Executivo Municipal estude e adote medidas em relação à instituição de pontos facultativos nas repartições públicas municipais, especialmente, na educação infantil, abolindo ou ajustando a prestação dos serviços públicos à demanda dos munícipes.

Moção 010/2019 Bancadas do Progressistas, PSDB, MDB, PL, PSD e Democratas:Que visa a manifestação do Poder Legislativo de São Carlos por meio do envio de votos de pesar, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, aos familiares de Irineu José Puhl, falecido em 07 de julho.

Não houve matéria para expediente na Ordem do Dia.

Veja imagens.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster