1/2

Dive-SC confirma 2ª morte por febre amarela. São Carlos alerta para vacinação.


A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) confirmou sexta-feira (12) a morte do segundo paciente por febre amarela em Santa Catarina em 2019. A vítima é um homem de 40 anos morador de Itaiópolis, no Norte do estado. Ele não tinha registro de vacina na rede pública e morreu em 29 de junho.

Para evitar novos casos, foi feito um mutirão de vacinação em um raio de dois quilômetros da casa do paciente, o que resultou em 492 pessoas imunizadas.

O outro paciente que teve a morte registrada em 2019 em Santa Catarina foi um homem de 36 anos morador de Joinville. Ele não havia se vacinado. As duas vítimas contraíram a doença dentro do próprio estado, conforme a Dive-SC.

A febre amarela é transmitida por mosquitos em áreas de matas e urbana. Santa Catarina não tinha casos de febre amarela em humanos desde 1966, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

São Carlos está com campanha de reforço da vacina contra Febre Amarela. Na próxima terça-feira, a enfermeira Luciana Berá da Sala de Vacinas falará sobre a importância da vacinação para pessoas da faixa etária de 9 meses a 59 anos.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster