1/2

Dia de Brasileiros na Libertadores


Nessa terça-feira dia 23 de julho três jogos abrem as oitavas de finais da Conmebol Libertadores. Dois brasileiros estarão em campo.

Na quarta-feira acontecem mais quatro jogos e quinta-feira um jogo fecha os jogos de ida das oitavas de finais.

Jogos de hoje:

River Plate x Cruzeiro - 19:15

A fase mata-mata da Copa Libertadores 2019 se inicia com um clássico sul-americano, que já decidiu a competição, na edição de 1976. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, River Plate e Cruzeiro se enfrentam pelo duelo de ida das oitavas de final, iniciando a participação do VAR (árbitro de vídeo) na disputa.

A partida coloca em ação o time argentino, que ficou em segundo lugar do Grupo A na fase de classificação, diante da Raposa, que terminou na liderança do Grupo B. O duelo de volta está marcado para o dia 30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Godoy Cruz x Palmeiras - 21:30

Em duelo que abre as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras, time de melhor campanha geral na fase de grupos, visita o Godoy Cruz às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, em Mendoza, na Argentina.

O Palmeiras vem de duas derrotas seguidas, o que aconteceu pela primeira vez com Luiz Felipe Scolari. A primeira custou a eliminação na Copa do Brasil, a outra permitiu que o Santos encostasse na liderança do Campeonato Brasileiro.

Nas duas, o treinador escalou força máxima, o que, somado à dificuldade para chegar a Mendoza, aumentou o desgaste dos titulares.

Já o Godoy Cruz, embora tenha avançado apenas na última rodada da fase de grupos, vem de uma classificação nos pênaltis na Copa Argentina há pouco mais de uma semana. O Campeonato Argentino começa somente no fim de semana.

LDU X OLÍMPIA - 21:30

A LDU, do Equador, recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta terça-feira, 23 de julho, em confronto que faz parte da jornada de ida das oitavas de final da edição 2019 da Copa Libertadores da América. O encontro será disputado no estádio da Liga Deportiva Universitaria, em Quito. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta foi marcada para Assunção em 30 de julho.

A equipe da capital equatoriana assegurou o direito de participar das oitavas de final ao ficar com o segundo lugar do grupo D, que teve um tríplice empate na pontuação entre Flamengo e Peñarol. Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), a LDU ficou no meio na hora da definição através do uso dos critérios de desempate.

O Olimpia já fez duas partidas depois da parada de meio de ano do Campeonato Paraguaio. Acumulou os seis pontos possíveis com vitórias fora de casa diante de Diaz (4 a 1) e Nacional (3 a 1). Divide com Cerro Porteño e Libertadad, que também alcançaram aproveitamento de 100% nas jornadas iniciais do Torneio Encerramento, a liderança da disputa.

Jogos de Quarta-Feira - 24/07

- 19:15 - Nacional-UR x Internacional

- 19:15 - San Lorenzo x Cerro Porteño

- 21:30 - Athético-PR x Boca Juniors

- 21:30 - Emelec x Flamengo

Jogos de Quinta-Feira 25/07

- 21:30 - Grêmio x Libertad

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster