1/2

Dia de Libertadores, Inter x Nacional


Nacional e Inter começam a disputa por uma vaga às quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Parque Central, em Montevidéu. O confronto marca o reencontro de Nico Lópezcom o clube do coração, que o projetou para o futebol, mas nem por isso o atacante deixará de tentar fazer prevalecer a "lei do ex".

Nico é o goleador colorado na Libertadores com três gols (ao lado de Rafael Sobis), mas não balança as redes há 17 partidas. Além do uruguaio, Odair Hellmann aposta em Paolo Guerrero para trazer um bom resultado a Porto Alegre e definir a vaga no Beira-Rio. O peruano tem dois gols no torneio e é o artilheiro da equipe em 2019, com nove.

Invicto na competição, o Inter espera manter o histórico positivo na Libertadores. O time venceu duas partidas e empatou uma fora de casa na fase de grupos, quando terminou na liderança do Grupo A e com a terceira melhor campanha no geral, com 14 pontos em 18 possíveis.

O Nacional, por sua vez, ficou em segundo no Grupo E, com 13, mesma pontuação do Cerro Porteño, mas atrás pelo saldo de gols (5 contra 3). Bergessio, artilheiro do time no torneio com três gols, é a aposta do Bolso para o duelo diante de sua torcida.

Nacional - técnico: Álvaro Gutiérrez

O Nacional utilizará praticamente o mesmo time que venceu o Danubio por 2 a 1 no Uruguaio no último final de semana. Porém, o goleiro Mejía ainda é dúvida e será testado até o último momento. Se não tiver condições de jogo, Rochet será o defensor da meta. Zunino, que estava suspenso, será o central na trinca de meias. No comando do ataque, Bergessio é o destaque e principal esperança de gols. O volante Rafael Garcia é dúvida e pode dar lugar a Cardaccio.

Escalação: Mejía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael García, Gabriel Neves, Matias Zunino, Gonzalo Castro e Kevin Ramírez; Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez..

Quem está fora: Rodrigo Amaral e Santiago Rodríguez.

Inter - técnico: Odair Hellmann

Na retomada da Libertadores, o Colorado volta a utilizar a formação da classificação às semifinais da Copa do Brasil, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal (e fez 5 a 4 nas cobranças de pênaltis). D'Alessandro e Patrick seguem como titulares no meio-campo. Marcelo Lomba, após o corte na nuca que o deixou de fora pelo Brasileirão, está de volta ao gol. A única baixa é Rodrigo Dourado, com dores no joelho esquerdo, substituído por Lindoso.

Escalação:: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro (Nonato) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Quem está fora: Zeca, Rodrigo Dourado, Emerson Santos, Roberto, William Pottker.

Data e hora: 24/07/2019 (quarta-feira), às 19h15 (Brasília)

Local: estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Auxiliares: Gabriel Chade e Júlio Fernández (ambos argentinos)

Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL).

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster