1/2

Vereadores de Planalto Alegre aprovam Moção durante sessão. Veja resumo.


O Legislativo de Planalto Alegre realizou sessão na noite desta terça-feira (30). No encontro destaque para entrada de projeto, apreciação de moção e pronunciamentos.

Segundo a assessoria de imprensa da casa, no pequeno expediente deu entrada o Projeto de Lei Complementar Nº005/2019 que altera dispositivos da Lei Complementar Municipal 024/2010 e da Lei Complementar Municipal 053/2014, e que trata de alteração e inclusão de dispositivos no Código de Obras e no Código Sanitário.

O Projeto foi encaminhado para o estudo das comissões.

Na tribuna, seis vereadores estiveram se pronunciando sobre vários assuntos.

Leia;

No grande expediente da sessão, quem usou a tribuna foi o Vereador Aldo Dalacort que falou sobre o corte do bônus “hora máquina” para os agricultores, do qual solicitou informações da administração municipal, o que ainda não foi atendido e até agora nenhuma explicação foi repassada. Aldo reforçou o seu pedido de informações. Ele ainda comentou sobre a passagem do dia do colono e motorista, prestando sua homenagem.

O Vereador Sadi Dallacortte usou a tribuna e falou sobre uma a ação de limpeza do rio que corta o município, realizado pelo Clube da Motoca, parabenizando os integrantes desta entidade que participaram desta ação. Sadi detalhou alguns locais críticos e a quantidade lixo que foi recolhido. O vereador ainda prestou sua homenagem aos colonos e motoristas pela passagem do seu dia no último 25 de julho.

O Vereador Valdenei Ferrarini usou a palavra e falou sobre um evento da Cooperare, destacando o sucesso e agradecendo a excelente receptividade que teve. Ele ainda fez um convite para a tradicional festa da comunidade de Linha Tope da Serra, que acontecerá neste domingo dia 04 de agosto.

A Vereadora Gecica Maiara de Mello usou a tribuna e falou sobre uma ação social que será realizada pelo CRAS do município. Ela destacou o objetivo desta ação e pediu para que quem realmente necessita de roupas de inverno, que passe no CRAS.

O Vereador Jovani Celuppi usou a tribuna e iniciou parabenizando a Cooperare pelo excelente evento realizado no último dia 28 de julho. Ele explicou a comemoração do dia do agricultor no dia 28 e do colono e motorista no dia 25 de julho parabenizando todas as classes de trabalhadores. Jovani ainda agradeceu aos colegas vereadores que aprovaram uma moção apresentada por ele, a qual solicitava melhorias na Escola Lourdes Tonin, destacando o início das obras de melhorias.

Na pauta do dia foi votada e aprovada a Moção Nº04/2019 de autoria da Vereadora Adriana Borille Beê e assinado por todos os vereadores a qual solicita ao DEINFRA a implantação de uma rotatória na SC 283 entroncamento com a SC 159 sentido a Caxambu do Sul, próximo ao Posto Planalto. Quem falou sobre a moção foi a Vereadora Adriana Borille Beê.

O programa com resumo da sessão de ontem vai ao ar no sábado as 11h45 pela Tropical FM sendo que a próxima sessão ficou marcada para o dia 6 de agosto com início às 18h30.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster