1/2

Legislativo de São Carlos conta com agricultores na tribuna. Presidente esclarece. (resumo)


O Legislativo de São Carlos, teve mais uma sessão com plenário lotado de produtores nesta segunda-feira (12). Desta vez o destaque na tribuna foi a presença de líderes do Comasc, Conselho Municipal de Agricultura, Ildemar Brutscher e um dos líderes do Movimentos dos Agricultores sem Partido, Wanclei Brutscher que expuseram as reivindicações e fizera a apontamentos sobre o manifesto recente. As duas entidades tiveram 25 minutos na tribuna.

Na sessão, além de aprovações de Moções e Indicações, seis vereadores estiveram na tribuna e falaram sobre a pauta principal da sessão, ou seja, incentivo agrícola e as condições financeiras do município para tal.

A sessão superou em alguns minutos as duas horas conforme regimento, até porque o vereador presidente da casa, Ademir Damin, o Martelinho, esclareceu o ocorrido na última sessão, e fez valer direto de sua cadeira na mesa diretora, que o que ocorreu foi acordado justamente com o presidente do Comasc, Ildemar Brutscher e o líder do Movimentos dos Agricultores sem Partido, Wanclei Brutscher, além do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Cléo Kunst. A reação do plenário foi de entendimento e logo o encontro foi encerrado.

O programa com resumo da sessão vai ao ar na quarta-feira as 11h45 pela Tropical FM, sendo que a próxima ficou marcada para esta semana, sexta-feira (16), com início às 17hs.

Veja resumo dos conteúdos.

No Expediente do Poder Executivo:

Deu entrada:

Projeto de Lei Ordinária n.º 020/2019 que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar por anulação/redução de dotação orçamentária e dá outras providências”.

No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições:

Requerimento n.º 023/2019 do vereador Ademir Antonio Damin: Seja alterado o calendário de sessões da Câmara de Vereadores de São Carlos antecipando a sessão ordinária do dia 19 de agosto para o dia 16/08.

Moção n.º 011/2019 do vereador Ademir Antonio Damin: Que visa o envio de ofício de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, aos alunos e escolas que participaram a 37ª edição dos Jogos Estudantis de Santa Catarina – JESC, entre os dias 02 e 04 de agosto, na cidade de Curitibanos – SC.

Moção n.º 012/2019 do vereador Ademir Antonio Damin: Que visa o envio de ofício de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, as estudantes Luísa Kroth e Adriana Parra Agnolin, que receberam medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira Matemática das Escolas Públicas.

Passou-se para a Ordem do Dia onde:

Foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 019/2019 que “Institui a Campanha Agosto Lilás visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar e divulgar a Lei Maria da Penha”.

Foi dispensada a leitura e votação da Redação Final do Projeto de Lei Ordinária n.º016/2019que “Autoriza o Município de São Carlos a celebrar convênio com a Mitra Diocesana – Paróquia São Carlos Borromeu, por meio do Fundo Municipal de Saúde”.

Veja imagens.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster