1/2

Sessão rápida e tranquila no Legislativo de São Carlos. Veja resumo e fotos.


O Legislativo de São Carlos realizou sessão ordinária na noite desta segunda-feira (26) a sessão teve pouco mais de uma hora e contou com pronunciamentos dos vereadores Geferson Groth e José Noimar Mai, além do presidente da Casa, Ademir Damin. Indicações, Requerimento, Moções e Projeto foram apreciados, conforme resumo abaixo..

Além da imprensa, a sessão contou com presença de representantes da comunidade em geral, suplência de vereança e da família Munslinger que foi premiada na última semana em Brasília pela excelência na produção de suínos. Ao final ele foram homenageados com uma Moção aprovada durante sessão como homenagem e reconhecimento.

Ao final o presidente Martelinho avaliou positivamente a sessão falou da sua viagem co outros vereadores a Brasília na última semana e deu destaque a Moção que será encaminhada para reconhecimento do Deslizartt Cia de Patinação de São Carlos, que se destacou em competição na cidade de Palmitos neste fim de semana.

O resumo da sessão vai ao ar na quarta-feira com início às 11h45. A próxima sessão ocorre dia 2 de setembro às 19hs.

Veja imagens

Confira resumo.

No Expediente do Poder Executivo:

Foi solicitada RETIRADA DE TRAMITAÇÃO do Projeto de Lei Complementar n.º 004/2019 que “Institui o Regime de Sobreaviso no serviço Público Municipal e dá outras providências”.

No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições:

Indicação n.º 058/2019 dos vereadores Gerferson Groth e Alisson Luiz Wickert: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Departamento competente, efetue melhorias na estrada geral em Linha São Sebastião no sentido a Cunhataí.

Indicação n.º 059/2019 dos vereadores Gerferson Groth e Alisson Luiz Wickert:Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos – DOSU, realize melhorias no sistema de escoamento de águas pluviais da Rua Demétrio Lorenz, no trecho da Rodoviária até a esquina com a Rua do Comércio. Sugere-se a implantação de boca-de-lobo, assim como tubulação até o Lajeado Moraes.

Indicação n.º 060/2019 da vereadora Iara Mirtes Schoenberger: Que o Poder Executivo Municipal efetue estudo e posterior implantação de programa assistencialista à terceira idade, tais como: Família Acolhedora, Casa de Apoio ou Creche para Idosos.

Moção n.º 013/2019 do vereador Ademir Antonio Damin: Que visa a manifestação da Câmara de Vereadores de São Carlos, por meio de envio de ofício de votos de louvor, em nome da Câmara de Vereadores de São Carlos, a Deslizartt Cia. de Patinação de São Carlos pelos resultados obtidos na Copa Oeste de Patinação realizada sexta-feira e sábado, dias 23 e 24, em Palmitos.

Moção n.º 014/2019 das Bancadas do Progressistas, MDB, PSDB, PL, PSD e Democratas: Que visa a manifestação da Câmara de Vereadores de São Carlos, por meio de envio de ofício de votos de louvor ao produtor rural são-carlense Lucimar Luiz Munzlinger e família, que foram homenageados com o Prêmio Destaque Suicooper III - Mercado Brasil, da Aurora Alimentos, em reconhecimento aos excelentes resultados alcançados na produção de suínos.

Passou-se para a Ordem do Dia onde foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 020/2019 que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar por anulação/redução de dotação orçamentária e dá outras providências”, o qual teve dispensada a leitura e votação da Redação Final.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster