1/2

Vereadores de Águas de Chapecó aprovam três e rejeitam um projeto durante sessão. Veja.


O Poder Legislativo de Águas de Chapecó realizou sua sessão ordinária na noite desta segunda-feira (26).

Conforme assessoria de imprensa da casa, quatro projetos foram apreciados pelos vereadores, sendo que um deles foi rejeitado por unanimidade. Na tribuna destaque para sete vereadores que estiveram se pronunciando, conforme resumo.

NA PAUTA DO DIA FORAM VOTADOS OS SEGUINTES PROJETOS DE LEI;

Projeto de Lei Municipal 016/2019 que dispõe sobre autorização para realizar despesas decorrentes da programação alusiva ao aniversário do município e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto de Lei Municipal 015/2019 que dispõe sobre o atendimento na modalidade acolhimento familiar e institucional ao idoso em situação de risco do município de Águas de Chapecó, no âmbito da política municipal de Assistência Social e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto de Lei 013/2019 que dispõe sobre a criação do FHS – Fundo de Honorários de Sucumbência no Âmbito do município de Águas de Chapecó.Projeto esse que foi rejeitado por unanimidade em única votação.

Projeto de Lei Municipal 017/2019 que dispõe sobre abertura de crédito suplementar no orçamento da prefeitura municipal de Águas de Chapecó e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

O Vereador Ari Ladi Mohr usou a tribuna e falou sobre a passagem do dia do soldado que transcorreu no último domingo dia 25 de agosto, parabenizando todos os soldados do município, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar. Ele ainda solicitou o envio de um ofício pedindo a presença do comandante da Polícia Militar na próxima sessão ordinária.

O Vereador Leoni da Cunha usou a tribuna e fez um pedido especial a administração municipal para realizar melhorias na Rua Canoinhas. Ele ainda reforçou a importância da presença do comandante da Polícia Militar na próxima sessão ordinária. Leoni também parabenizou a secretaria municipal de educação e esporte, pela realização do encontro da família. O Vereador ainda falou sobre a resposta que obteve, informando a suspensão do aumento dos impostos nos defensivos agrícolas.

O Vereador Jatir Dal Magro usou a tribuna e agradeceu aos colegas vereadores pela rejeição do Projeto de Lei 013/2019 que dispõe sobre a criação do FHS – Fundo de Honorários de Sucumbência no Âmbito do município de Águas de Chapecó. Ele ainda respondeu a colega Vereadora Rachel Mohr Steiernagel a qual havia solicitado informações relacionadas aos grupos de máquinas, destacando a importância desses grupos e o bom funcionamento desde que seja bem organizado. Jatir ainda falou sobre o departamento de saúde, questionando as cobranças de exames que deveriam ser gratuitos.

O Vereador Ademir Pereira Machado usou a tribuna e falou sobre o Campeonato Municipal de Futsal de Águas de Chapecó, destacando o sucesso da abertura e a grande quantidade de equipes participantes. Ele parabenizou o diretor de esportes do município e elogiou as reformas que foram realizadas no ginásio. Ademir também comentou sobre uma visita que fez ao DMER, fiscalizando os serviços que estão sendo realizados pelo departamento, pelo que parabenizou pelas excelentes condições das estradas. Ele ainda comentou sobre os grupos de máquinas, destacando o bom funcionamento do grupo que participa.

A Vereadora Rachel Mohr Steiernagel usou a tribuna e falou sobre o Seminário Estadual de Vereadores do qual esteve participando, destacando a importância deste evento. Ela ainda comentou sobre a campanha Agosto Laranja, dedicado as ações de prevenção e conscientização das deficiências, enaltecendo os trabalhos realizados pela APAE de São Carlos. Rachel também falou sobre o Encontro da Família que aconteceu no município e foi um sucesso parabenizando os organizadores.

O Vereador Giliard Mai usou a tribuna e falou sobre a visita que fez a Comunidade de Linha Porto Ferreira conferindo os serviços realizados pelo DMER. Ele ainda comentou sobre o discurso realizado pelo colega Jatir Dal Magro, do qual detalhou o funcionamento dos grupos de máquinas. Giliard contestou o discurso da Vereadora Rachel Mohr Steiernagel, dizendo que ela tem pretensão de direcionar máquinas. O Vereador continuou falando sobre o atendimento aos agricultores.

A Presidente Juraci Almeida da Silva, usou a tribuna e fez um convite para a comunidade prestigiar os jogos que acontecerão aqui no município, os quais fazem parte de mais uma etapa do JASC. Ela ainda convidou todos para o almoço tradicional de 7 de setembro que acontecerá na Sede do Brunão. A presidente ainda convidou para o encontrão de mães que acontecerá no sábado dia 31 de agosto na Linha Gavião.

Lembrando que o programa com resumo da sessão vai ao ar daqui a pouco as 11h45 pela Tropical FM. Já a próxima sessão está agendada para somente para o dia 9 de setembro as 19hs.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster