1/2

Em jogo de muitas chances, Internacional vence o Botafogo


O Internacional derrotou o Botafogo por 3 a 2 no Beira-Rio na noite deste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado criou as principais chances do jogo, mas o Alvinegro também foi ativo no ataque. Os gols do Inter saíram aos 43 do primeiro tempo (Rodrigo Lindoso), e aos 7 (Edenilson) e 37 (Nico López) da segunda etapa. O Bota diminuiu com Diego Souza e Marcinho, aos 16 e 49 da etapa final, respectivamente.

Primeiro tempo

O Botafogo começou o jogo com a marcação adiantada, pressionando o Inter em seu campo de defesa. Mas logo o Colorado conseguiu se impor e empurrou o adversário para o seu campo. Com uma chance atrás da outra, os gaúchos assustaram em vários momentos, exigindo boas participações de Gatito. O Alvinegro conseguiu equilibrar as ações e, quando tinha a bola, se arriscava no ataque. Quando os cariocas estavam crescendo no jogo, Rodrigo Lindoso foi oportunista para colocar o time de Odair na frente: o volante aproveitou escanteio cobrado por Sobis na pequena área para mandar para as redes. Ao fim, o Inter teve oito finalizações e o Bota, sete.

Segundo tempo

Com o placar desfavorável, o Botafogo voltou para o segundo tempo com a missão de se lançar mais o ataque. Marcinho foi adiantado por Barroca, e Fernando entrou na lateral direita. O time visitante abriu mais espaços para o Internacional, que aproveitou para ampliar aos 7 minutos, com Edenilson. O Alvinegro não desistiu e seguiu criando chances e sendo mais participativo no ataque em relação aos jogos anteriores. O Inter apostava nos contra-ataques. O jogo ficou lá e cá. Alex Santana chegou a marcar, mas o árbitro apontou mão de Fernando no início do lance. Sete minutos depois, Diego Souza diminuiu de cabeça. Chances passaram a ser desperdiçadas de ambos os lados. Aos 37, Nico López aproveitou uma delas e ampliou para o Colorado. Nos acréscimos, Marcinho ainda conseguiu dimunuir, mas já era tarde.

Nico López desencanta

Depois de 24 jogos (1.843) minutos sem balançar as redes, Nico López voltou a marcar diante do Botafogo. Participativo, o atacante finalizou cinco vezes e liderou os ataques colorados. Aos 37 minutos da etapa final, desencantou após tabelar com Lindoso, invadir a área e finalizar na saída de Cavalieri. O último gol de Nico havia sido marcado em 3 de abril, no empate em 2 a 2 com o River Plate, no Beira-Rio.

Panorama

Com o resultado, o Internacional chegou aos 27 pontos e dormirá na sétima posição. O Botafogo, com 23, caiu para 10º lugar. A rodada será encerrada nesta segunda, às 20h, com Fluminense x Avaí.

.

Na próxima rodada, o Inter vai receber o São Paulo (sábado, às 19h, no Beira-Rio), e o Bota joga em casa contra o Atlético-MG (domingo, às 16h, no Nilton Santos).

#ESPORTE

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster