TROPICAL FM 97.7 - 2019

Desenvolvido e Gerenciado por Eduardo Sant'Ana

Vereadores de Planalto Alegre aprovam importante Moção de Apelo durante sessão


O Legislativo de Planalto Alegre realizou sessão na noite desta terça-feira (10). No encontro, além de sete pronunciamento na tribuna, o destaque ficou para a entrada e apreciação de uma Moção.

Conforme a assessoria de imprensa da casa, na pauta do dia foi votada a Moção de Apelo 05/2019 de autoria do Vereador Aldo Dalacort que reconsidere a decisão dos possíveis cortes ou que diminui os incentivos fiscais (ICMS) sobre defensivos agrícolas, alíquota impacta diretamente no custo de produção dos agricultores, inviabilizando a produção do agronegócio de nosso estado. Não houve outras votações.

O resumo da sessão vai ao ar no Programa do Legislativo no sábado as 11h45 pela Tropical FM. A próxima sessão ficou para o dia 17, com início às 18h30.

Leia resumo dos conteúdos e pronunciamentos.

No pequeno expediente deu entrada a seguinte moção;

Moção de Apelo 05/2019 de autoria do Vereador Aldo Dalacort que reconsidere a decisão dos possíveis cortes ou que diminui os incentivos fiscais (ICMS) sobre defensivos agrícolas, alíquota impacta diretamente no custo de produção dos agricultores, inviabilizando a produção do agronegócio de nosso estado. O mesmo que seja suspensa definitivamente o aumento que ficou adiado para o próximo ano.

No grande expediente da sessão, quem usou a tribuna foi;

O Vereador Sadi Dallacortte usou a tribuna e fez um agradecimento especial a todos que colaboraram e participaram do jantar beneficente para auxiliar o Sr. Pedro Geno. Sadi parabenizou o chefe do poder executivo municipal bem como todos os servidores públicos pelos excelentes trabalhos que vem sendo realizado, resultando em muitas obras.

O Vereador Evandro Cleber Bet usou a tribuna e falou sobre o empenho de todos os partidos do município na busca de recursos junto aos deputados. Ele citou várias obras que estão sendo realizadas com recursos oriundos de emendas parlamentares. Ele enfatizou e detalhou a obra da estação de tratamento de água que está sendo realizada em frente à prefeitura do município, explicando o processo de viabilidade.

A Vereadora Adiana Borille Beê usou a palavra e iniciou prestando os sentimentos a família do Sr. Saule de Faveri pelo seu falecimento neste dia. Ela ainda falou sobre a 1º Serata Italiana, destacando o sucesso do evento parabenizando todos os organizados e agradecendo a todos que prestigiaram. A Vereadora ainda comentou sobre um seminário de plantas medicinais que aconteceu na semana que passou, destacando a importância deste evento, e informando a implantação de um horto medicinal no município. Adriana também falou sobre a obra de implantação de uma estação de tratamento de água no município, destacando a importância da mesma.

O Vereador Aldo Dalacort usou a tribuna e iniciou prestando os sentimentos a família do Sr. Saule de Faveri pelo seu falecimento neste dia. Aldo também falou sobre a obra da nova estação de tratamento de água, que será realizada no município. O Vereador ainda solicitou uma atenção especial da população para economizar água, pois a estiagem está preocupando. Ele ainda falou sobre a pavimentação com pedras irregulares de Linha Tarumã, destacando que mudou o fiscal da caixa econômica, por isso houve um atraso na liberação dos recursos para dar continuidade a essa obra.

A Vereadora Gecica Maiara de Mello usou a tribuna e falou sobre o desfile de 7 de setembro, agradecendo todos que participaram, citando algumas entidades que foram fundamentais para que o desfile fosse realizado com sucesso. Ela ainda falou sobre a apresentação dos candidatos e candidatas ao conselho tutelar, desejando boa sorte a todos e sucesso aos que forem eleitos. Ela finalizou prestando sentimentos a família de Faveri pelo falecimento do Sr. Saule.

Na pauta do dia foi votada a Moção de Apelo 05/2019 de autoria do Vereador Aldo Dalacort que reconsidere a decisão dos possíveis cortes ou que diminui os incentivos fiscais (ICMS) sobre defensivos agrícolas, alíquota impacta diretamente no custo de produção dos agricultores, inviabilizando a produção do agronegócio de nosso estado. O mesmo que seja suspensa definitivamente o aumento que ficou adiado para o próximo ano. Quem também falou sobre a moção foi o Vereador Evandro Cleber Bet.

#JORNALISMO

1/2