1/2

Polícia Militar emite alerta após número de celular clonado em Águas de Chapecó


Segundo informações da Polícia Militar de São Carlos/Águas de Chapecó através das Redes de Vizinhos, em uma situação nesta sexta-feira (13) em Águas de Chapecó, se deu quando o celular de um dos integrantes de um grupo foi clonado. Então os bandidos, com o celular do integrante que foi clonado, mandaram mensagem aos outros membros, com um link, dizendo para clicar ali e então passar o código que seria gerado.

Dessa forma o celular de quem clicou no link e repassou o código também foi clonado. E com esses celulares clonados eles mandam mensagens para a lista de contatos dize do que estão com dificuldade financeira e pedem dinheiro.

Leia o alerta e dicas da PM

Então o recado:

Não cliquem em links suspeitos que recebem em grupos ou mensagens de whatsapp, pode até ser de pessoa de confiança, que você tenha o contato salvo no celular, pois essa pessoa pode estar com o celular clonado.

Jamais confie numa mensagem que pede para depositar dinheiro, pois quem está pedindo pode estar com o celular clonado.

Ligações pedindo resgate de parente que está com bandidos normalmente é falsa, eles não estão com a pessoa, então de alguma forma, antes de continuar a conversa com o bandido no telefone ou cogitar em transferir dinheiro, confirme algumas características da pessoa, ou tente com outro telefone fazer contato com a pessoa que supostamente está sequestrada. Mas desde já informo que esse tipo de crime, que é o sequestro, ainda não aconteceu em nossa região.

Desconfie de ligações do parente distante que pede dinheiro porque ocorreu algum imprevisto qualquer. Desligue o telefone e ligue você para o parente, ou peça a confirmação de dados, nome da mãe, avó, etc., Coisas que só o parente mesmo saberia e o bandido não.

Nessas situações, o ideal é de alguma forma ou outra confirmar as informações, pode ser ligando para a pessoa que pede ou pedindo alguma forma de confirmação de identidade.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster