1/2

Grêmio volta a vencer, cola no G-6 e empurra Ceará para o Z-4


Depois de duas rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e colou no G-6. Os gols foram marcados por Pedro Geromel e Maicon, enquanto Fabinho descontou, tudo no primeiro tempo. Com o resultado, o Ceará entrou na zona de rebaixamento e chega a 10 jogos sem vencer na competição. O jogo ocorreu na Serra gaúcha porque a Arena gremista recebeu o show da banda Iron Maiden.

100 gols em 2019

O pênalti sofrido por Tardelli e convertido por Maicon no primeiro tempo foi o 100º gol anotado pelo Grêmio no ano. Atrás do Flamengo, o time é o ataque mais positivo do país e confirma a veia ofensiva nesta temporada. Quando coloca a força máxima no Brasileirão, consegue arrancadas e vitórias.

Mais uma derrota e Z-4

O Ceará vive momento complicado no Brasileirão. São 10 partidas sem vencer na competição e uma troca de treinador no período. Adilson Batista assumiu após a saída de Enderson Moreira do comando. A derrota para o Grêmio foi a terceira consecutiva no Nacional. O resultado, aliado com a vitória do CSA sobre o Inter, levou o Vozão para o Z-4, na 17ª colocação.

Na tabela

Com o resultado, o Grêmio chega a 38 pontos, mesmo número do rival Inter, o sexto — fica atrás na quantidade de vitórias — e se mantém na busca pela vaga na Libertadores. Na próxima rodada, encara o Atlético-MG, no domingo, às 19h, no Independência.

O Ceará fica com 23 pontos e cai para a 17ª posição por conta da vitória do CSA sobre o Inter. São três derrotas consecutivas no Brasileirão. No domingo, às 16h, recebe o Avaí no Castelão.


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster