1/2

Vereadores de Águas de Chapecó aprovam seis Projetos e duas Indicações. Leia.


No caso de Águas de Chapecó, na sessão ordinária destaque para a entrada de um projeto encaminhado as comissões, a apreciação e aprovação de seis projetos, todos em primeiro turno, além de duas indicações. Cinco vereadores estiveram na tribuna, sendo Raquel Steiernagel, Giliard Mai, Leoni da Cunha, Ademir Machado e Ivanildo Trier.

O programa com resumo da sessão vai ao ar daqui a pouco as 11h45 pela Tropical FM. Já a próxima sessão está agendada para o dia 29, com início as 19hs.

Leia resumo dos conteúdos e pronunciamentos.

NO PEQUENO EXPEDIENTE DEU ENTRADA O SEGUINTE PROJETO DE LEI;

Projeto de Lei Municipal 034/2019 que dispõe sobre o reconhecimento de despesas de exercício anterior, e dá outras providências.

Os projetos foram encaminhados para o estudo das comissões.

NA PAUTA DO DIA FORAM VOTADOS OS SEGUINTES PROJETOS DE LEI.

Projeto de Lei Municipal 031/2019 que dispõe sobre autorização para realizar despesas decorrentes da alimentação de servidores públicos municipal e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei Municipal 032/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar a concessão de direito real de uso de bens imóveis, e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei Municipal 033/2019 que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do fundo municipal de saúde, do município de Águas de Chapecó e dá outras providências. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei 001/2019 - de autoria da Câmara Municipal de Vereadores, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do município de Águas de Chapecó, de avisos com número do disk denúncia da violência contra a mulher (disque180). Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei 002/2019 – de autoria da Câmara Municipal de Vereadores, que institui a “semana municipal do doador de sangue e medula óssea e conscientização sobre a doação de sangue e medula” estabelece procedimentos que visam divulgar, conscientizar e incentivar a doação no município de Águas de Chapecó. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei 003/2019 – de autoria da Câmara Municipal de Vereadores, que institui a campanha “agosto Lilás” visando a sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar e a divulgar a Lei Maria da Penha. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

NA PAUTA DO DIA TAMBÉM FORAM VOTADAS AS SEGUINTES INDICAÇÕES;

Indicação 077/2019 de autoria do Vereador Leoni da Cunha que indica seja dado prosseguimento com especial brevidade nas obras de revitalização do Centro Comunitário do Bairro Bom Pastor, onde iniciadas as respectivas obras, porem não finalizadas, expondo a referida comunidade à impossibilidade de fazer uso daquele local.

Indicação 078/2019 de autoria do Vereador Leoni da Cunha que indica seja providenciado com urgência os estudos técnicos de viabilidade na edificação e canalização de rede nova de abastecimento de águas da CASAN, em toda a extensão da Rua Blumenau e Itajaí, na parte central e no Bairro Novo Horizonte.

As indicações foram aprovadas por unanimidade.

NO GRANDE EXPEDIENTE OS SEGUINTES VEREADORES FIZERAM O USO DA PALAVRA;

A Vereadora Rachel Mohr Steiernagel, usou a palavra e cobrou do secretário do DMER o não atendimento de vários pedidos realizados por ela através de indicações. Ela questionou o porquê não estão sendo atendidos os seus pedidos. Rachel finalizou solicitando mais atenção.

O Vereador Giliard Mai usou a palavra e falou sobre o pedido que fez, juntamente com a Presidente Juraci Almeida da Silva, ao Deputado Darci de Matos onde solicitaram uma emenda parlamentar de R$100mil para o departamento de saúde do município. Ele ainda solicitou uma atenção especial ao seu pedido de melhorias no sistema de iluminação pública. O Vereador ainda comentou sobre o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar a concessão de direito real de uso de bens imóveis, enaltecendo a importância deste. Ele ainda fez um pedido verbal solicitando, um estudo de viabilidade de implantação de áreas de lazer para as crianças na Rua José Merizio e no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

O Vereador Leoni da Cunha usou a palavra e falou sobre a indicação que apresentou a qual requer seja providenciado com urgência os estudos técnicos de viabilidade na edificação e canalização de rede nova de abastecimento de águas da CASAN, em toda a extensão da Rua Blumenau e Itajaí, na parte central e no Bairro Novo Horizonte. Ele ainda falou sobre a indicação a qual solicitou que seja dado prosseguimento com especial brevidade nas obras de revitalização do Centro Comunitário do Bairro Bom Pastor, onde iniciadas as respectivas obras, porém não finalizadas, expondo a referida comunidade à impossibilidade de fazer uso daquele local. Leoni ainda comentou sobre o pedido que encaminhou ao gabinete do Deputado Mauricio Skudlark, solicitando recursos para o departamento de saúde. O Vereador também comentou sobre a votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar a concessão de direito real de uso de bens imóveis e dá outras providências.

O Vereador Ademir Pereira Machado usou a tribuna e falou sobre a viagem que fez na semana passada, onde foi até a capital do estado, agradecendo a presidência desta casa legislativa pela oportunidade. Ele ainda comentou sobre os pedidos que protocolou nos gabinetes dos deputados estaduais. Ademir agradeceu ao diretor de esportes, por ter a tendido um pedido da Comunidade de Linha Maidana, sendo adiada as finais do campeonato municipal de futebol de campo, convidando todos para prestigiarem a decisão. O Vereador também convidou todos para a inauguração da quadra de vôlei de areia que acontecerá no próximo sábado, cobrando mais divulgação da administração municipal.

O Vereador Ivanildo Trier usou a tribuna e fez uma indicação verbal, solicitando melhorias na lombada física que existe na estrada geral de Linha Águas Frias. Ivanildo ainda comentou sobre os projetos que foram aprovados em primeira votação nesta sessão. O Vereador ainda comentou sobre a situação da mão de obra estrangeira que vem crescendo a cada dia no município e na região.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster