1/2

Sessão rápida, mas com várias apreciações no Legislativo de São Carlos, confira.


Em quase uma hora de duração, o Legislativo de São Carlos aprovou nesta sexta-feira, 25, seis documentos, sendo quatro projetos, uma Indicação e um Requerimento. Como dois dos projetos foram votados em segundo turno, e um em votação única, a sessão transcorreu rapidamente, e nenhum vereador foi à tribuna.

O presidente da casa, vereador Ademir Damin, o Martelinho, fez um convite para o Kerbfest, que inicia neste fim de semana em São Carlos e convocou a próxima sessão para terça-feira, dia 29, em função do ponto facultativo de segunda-feira, dia do Servidor Público.

A reportagem da Tropical FM acompanhou parte da sessão e registrou algumas imagens;

Veja resumo conforme assessoria de imprensa da casa legislativa.

No Expediente do Poder Executivo deu entrada:

Mensagem de Veto Parcial ao Projeto de Lei Ordinária n.º 023/2019

No Expediente do Poder Legislativo deu entrada:

Projeto de Resolução n.º 007/2019 que “Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário ao Deputado Federal Pedro Francisco Uczai e a realização de Sessão Solene”.

No Expediente do Poder Legislativo também foi aprovada a seguinte proposição:

Indicação n.º 079/2019 do vereador José Noimar Mai: Que o Poder Executivo Municipal, por meio do departamento competente, efetue estudo em parceria com a Associação Hospitalar Pe. João Berthier, para que essas entidades possam gerenciar possível escala de plantões em farmácias.

Na Ordem do Dia:

Foi aprovado em votação única, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 032/2019 que “Autoriza o Poder Executivo a efetuar despesas com a participação do Município de São Carlos na 34ª Taça Carlos Culmey”.

Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 021/2019que “Institui o Plano Municipal de Gestão de Resíduos sólidos”

Foi aprovado em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 028/2019 que “Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial por suplementação e redução de dotação orçamentária”.

Foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 029/2019 que “Autoriza a concessão de uso de bem público municipal e dá outras providências”.

Após a Ordem do Dia, foi aprovado requerimento verbal do vereador Fernando José Signori para dispensa de leitura e votação da Redação Final dos Projetos de Lei Ordinária n.º 032, 021 e 029.

Não houve pronunciamentos no Espaço das Explicações Pessoais.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos acontecerá excepcionalmente na próxima terça-feira dia 29 de Outubro de 2019 com início às 19h00min.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster