1/2

Sessão legislativa de Planalto Alegre tem pronunciamentos e participações, leia.


A noite desta terça-feira (29) contou com três sessões legislativas, sendo Planalto Alegre, Águas de Chapecó e São Carlos.

No caso de Planalto Alegre, a sessão foi bem movimentada com nove pronunciamentos de vereadores e a participação de três convidados na tribuna, tais como a Secretária de Saúde Elsa Dalacorte, o Comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Sgto Aguiar, e o Médico Cassio da rede municipal de saúde de Planalto Alegre. Três indicações foram aprovadas.

Leia resumo;

NO PEQUENO EXPEDIENTE DEU ENTRADA O SEGUINTE PROJETO DE LEI;

Projeto de Lei Nº 12/2019 que altera a Lei Municipal 497/2008, de forma que os conselhos escolares nas Escolas Municipais sejam adequados à legislação federal e estadual em vigência.

TAMBÉM DERAM ENTRADA AS SEGUINTES INDICAÇÕES;

Indicação 015/2019 de autoria do Vereador Deonir Antonio Bet que indica seja efetuado os serviços de pintura em todas as lombadas físicas e faixas de pedestres existentes no município.

Indicação 016/2019 de autoria do Vereador Evandro Cleber Bet que indica seja efetuado o serviço de mais um trecho de pavimentação com pedras irregulares na Comunidade de Linha Feliz.

Indicação 017/2019 de autoria do Vereador Paulo Rohrbek que indica seja efetuado um estudo de viabilidade para implantação de um heliponto no município.

Indicação 018/2019 de autoria da Vereadora Adriana Borille Beê que indica seja realizado a conclusão do centro de eventos da Linha Perosso com levantamento de paredes e instalações elétricas além de edificar o alambrado do campo de futebol suíço nessa localidade.

NO GRANDE EXPEDIENTE DA SESSÃO, QUEM USOU A TRIBUNA FOI;

Vereador Jovani Celuppi usou a tribuna e falou sobre a primeira noite do pijama que ocorreu na creche municipal no último dia 25 de outubro, parabenizando a iniciativa e destacando o sucesso desta atividade. Ele detalhou a programação e elogiou a decoração e estrutura oferecida.

O Vereador Sadi Dallacortte usou a tribuna e parabenizou o Grupo de Idosos do município pela organização de um excelente evento que ocorreu no último dia 19 de outubro e pela passagem do dia do Idoso. Ele ainda se colocou favorável a indicação que foi apresentada nesta sessão a qual solicita a pintura de faixas e lombadas físicas, destacando a importância dessas melhorias. Ele finalizou parabenizado todos os funcionários públicos pela passagem do seu dia no último dia 28 de outubro.

O Vereador Evandro Cleber Bet usou a tribuna e falou sobre a realização da primeira noite do pijama destacando o sucesso desta atividade parabenizando pela iniciativa. O Vereador ainda parabenizou todos os servidores públicos pela passagem do seu dia na última segunda-feira dia 28. Evandro também comentou sobre a viagem do Prefeito Municipal a Capital do Estado, destacando os pedidos de emendas parlamentares que foram enviados pelas bancadas da câmara. Ele finalizou falando sobre a indicação de sua autoria que foi apresentada nesta sessão a qual indica seja efetuado o serviço de mais um trecho de pavimentação com pedras irregulares na Comunidade de Linha Feliz.

A Vereadora Adriana Borille Beê usou a tribuna e comentou sobre o encontrão dos idosos que aconteceu no último dia 19 de outubro, destacado o sucesso do evento parabenizando os idosos que organizaram. Ela ainda parabenizou a organização dos eventos realizados na escola e na creche, enaltecendo a importância dessas atividades. A vereadora se colocou favorável a todas as indicações que foram apresentadas nesta sessão.

NA PAUTA DO DIA FORAM POSTAS EM VOTAÇÃO AS SEGUINTES INDICAÇÕES;

Indicação 015/2019 de autoria do Vereador Deonir Antonio Bet que indica seja efetuado os serviços de pintura em todas as lombadas físicas e faixas de pedestres existentes no município. Indicação que foi aprovada por unanimidade. Quem falou sobre a indicação foi o vereador propositor Deonir Antonio Bet.

Indicação 016/2019 de autoria do Vereador Evandro Cleber Bet que indica seja efetuado o serviço de mais um trecho de pavimentação com pedras irregulares na Comunidade de Linha Feliz. Indicação que foi aprovada por unanimidade.

Indicação 017/2019 de autoria do Vereador Paulo Rohrbek que indica seja efetuado um estudo de viabilidade para implantação de um heliponto no município. Indicação que foi aprovada por unanimidade. Quem falou sobre a indicação foi o Vereador propositor Paulo Rohrbek.

Indicação 018/2019 de autoria da Vereadora Adriana Borille Beê que indica seja realizado a conclusão do centro de eventos da Linha Perosso com levantamento de paredes e instalações elétricas além de edificar o alambrado do campo de futebol suíço nessa localidade. Indicação que foi aprovada por unanimidade. Quem falou sobre a indicação foi a Vereadora Adriana Borille Beê.

Quem também falou sobre a indicação foi a Vereadora Gecica Maiara de Mello.

No espaço das explicações pessoais quem usou a tribuna foi o Vereador Jovani Celuppi que falou sobre o dia do servidor público, destacando a importância desses profissionais parabenizando todos os servidores do município.

Antes de finalizar a sessão quem usou a tribuna foi a Secretária de Saúde Sra. Elsa Dalacorte que destacou os trabalhos que vem sendo realizado pela secretaria de saúde do município. Iniciou apresentando o Sargento Juliano Aguiar, do Corpo de Bombeiros que falou sobre o atendimento de emergência em acidentes.

Ainda usou a palavra o Sargento do Corpo de Bombeiros Juliano Aguiar, o qual falou sobre a legislação vigente a qual adéqua os atendimentos de urgências e emergências. Citando que os profissionais de saúde do município não devem prestar atendimentos de emergência e resgate quando ocorrer acidentes na rodovia.

O Médico Dr. Cassio, Diretor Técnico, da Unidade de Saúde do Município, também usou a palavra e falou sobre a situação dos atendimentos de urgência e emergência, deixando claro que os profissionais da unidade de saúde do município não têm autorização para atender emergências e fazer resgate de acidentes.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster