1/2

Grêmio encaixa nova cara com três vitórias seguidas e melhor ataque do returno


A reação do Grêmio no Campeonato Brasileiro está diretamente ligada a uma melhora do time no segundo turno da competição. São 25 gols marcados nas 11 partidas do returno, o que rende à equipe o melhor ataque no período. O momento coincide com a diminuição da sequência de jogos, principalmente após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

Desde que caiu para o Athletico-PR no mata-mata nacional, no início de setembro, o Grêmio só dividiu as atenções nos dois duelos com o Flamengo, pela Libertadores. Ou seja, mesmo envolvido em busca do tetra da América, pode concentrar mais forças em recuperar-se na Série A. Os números do segundo turno mostram: sete vitórias, um empate e três derrotas – a terceira melhor campanha.

Apesar de dolorosa e com ares de vexame, a goleada sofrida no Maracanã parece ter sido esquecida rapidamente por Renato Gaúcho e seus comandados. O Grêmio venceu os três compromissos seguintes e anotou oito gols. A artilharia tricolor no segundo turno supera até mesmo a do Flamengo (25 a 22), ataque mais positivo do Brasil.

O estilo de jogo do Grêmio voltou a encaixar a partir de uma mudança de formação e a consolidação da dupla Luciano e Diego Tardelli no setor ofensivo. Os dois atacantes viraram titulares justamente depois da goleada para o Flamengo. A característica de mobilidade pode ser vista no segundo gol do Gre-Nal de domingo, marcado pelo volante Rômulo.

Estratégia pode ser revista para 2020

As consequências do resultado do Gre-Nal 422 são ainda mais práticas. O Tricolor abriu distância de quatro pontos para o Inter na briga direta pela Libertadores de 2020 e se manteve no encalço do São Paulo, que fecha o G-4.

A caminhada gremista tem na quinta-feira um próximo passo, contra o CSA, na Arena, às 21h. No mesmo dia, o São Paulo encara o Fluminense, no Morumbi, às 19h30. Se o clube gaúcho vencer e o rival direto não, Renato e companhia podem enfim entrar no G-4 pela primeira vez no Brasileirão de 2019.


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster