1/2

Inter tenta encerrar primeira partida sem sofrer gol com Zé Ricardo


Em confronto direto por vaga na Libertadores de 2020, Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm 49 pontos na tabela de classificação.

Sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, o Timão voltou a ter paz na temporada. São dois jogos sem derrota: vitória sobre o Fortaleza, em casa, e empate com o Palmeiras, em Dérbi disputado no Pacaembu, no último domingo.

Em oitavo, o Corinthians voltará à zona de classificação se superar o time gaúcho, que é sétimo. O Colorado tem duas vitórias a mais no torneio (14 a 12). No primeiro turno, no Beira-Rio, ficaram no 0 a 0.

O Inter voltou a vencer após três jogos ao bater o Fluminense na última rodada. O Colorado busca a primeira vitória sobre o Corinthians na Arena e não vence o rival como visitante há dez anos – o último triunfo foi pelo Brasileirão de 2009, com golaço de Nilmar.

Zé Ricardo ganhou o reforço de última hora de Paolo Guerrero, desconvocado pela seleção do Peru após o amistoso contra a Colômbia. Se entrar em campo, o peruano vai reencontrar pela sexta vez o clube pelo qual foi campeão mundial em 2012.

CORINTHIANS

Dyego Coelho teve sua primeira semana livre para trabalhar com seus comandados no CT. Foram cinco dias de trabalho com o grupo, incluindo um jogo-treino contra a equipe do Atibaia, no CT. O grande desfalque é Pedrinho, com a seleção brasileira sub-23. Bruno Méndez, com a seleção sub-23 do Uruguai, também não estará à disposição. Assim como o titular Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o interino terá pela primeira vez à sua disposição os líderes Cássio e Fagner.

Provável escalação:

Quem está fora: Gabriel (suspenso), Pedrinho (seleção brasileira sub-23), Bruno Méndez (seleção uruguaia sub-23), Michel Macedo (dores na coxa direita) e Régis (pancada na canela).

Pendurado: Vagner Love.

INTER

Zé Ricardo tem todos os prováveis titulares à disposição para a partida. A única dúvida está no ataque. Depois de jogar os 90 minutos na derrota do Peru para a Colômbia em Miami, Paolo Guerrero se junta ao grupo colorado em São Paulo na manhã deste domingo. Ele passará por uma avaliação e deve iniciar no banco de reservas. O treinador fechou a maioria dos treinos da semana e alimentou o mistério sobre o substituto do peruano, mas o escolhido deve ser Rafael Sobis.

Provável escalação:

Quem está fora: Rodrigo Dourado e Zeca (lesionados); Matheus Galdezani (transição física).

Pendurados: D'Alessandro, Guerrero, Guilherme Parede, Natanael, Patrick, Rodrigo Lindoso e Roberto.

ARBITRAGEM

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster