1/2

Curso de Jovem Rural teve 1ª etapa finalizada durante ato em Águas de Chapecó (fotos)


Foi realizada nesta terça-feira (19) no Centro de Eventos em Águas de Chapecó a solenidade de encerramento da 1ª etapa do Curso de Produção de Leite à base de pastagem perene para jovens do Vale das Águas, (Águas de Chapecó e São Carlos). A tecnologia de produção de leite a base de pastagens perenes de verão é uma proposta para produção de leite de forma sustentável, baseada no tripé Econômico, Social e Ambiental.

O Curso teve duração de 9 meses com um encontro mensal, cada encontro contou com uma parte teórica em sala e uma excursão a propriedades produtoras de leite à pasto da região. São ao todo 35 jovens dos dois municípios.

A entrega de certificado ocorreu após palestra com Alexandre Strassburger, responsável pela área de qualidade do leite da Cooperativa Centra Aurora, recepção das autoridades e o lanche que foi servido. Por fim ainda ocorreu composição da mesa oficial e solenidade de entrega dos certificados.

A reportagem da Tropical FM esteve no local e além de registrar imagens conversou com o Gerente Regional da Epagri Palmitos, Mircon e o novo Secretário de Agricultura de Águas de Chapecó, Ricardo. Ambos destacaram a capacitação que possibilita a sucessão familiar e as novas etapas.

Um imprevisto de agenda impossibilitou a vinda do Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto Ternus, que estaria presente.

Veja imagens.

#JORNALISMO

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster