1/2

Bruno Henrique e Gabigol disputam prêmio de melhor da Libertadores com dupla do River


Gabigol e Bruno Henrique estão na disputa para o melhor jogadores da Libertadores 2019. A dupla rubro-negra concorre com outros dois nomes do River Plate, adversário da final deste sábado em Lima, no Peru: os meias Ignacio "Nacho" Fernández, argentino, e De La Cruz, uruguaio. A votação é aberta ao público pelo site da patrocinadora da competição, mas há um juri técnico também.

Gabigol é o artilheiro da Libertadores, com sete gols, e vive sua melhor fase na carreira. Nesse ano, o camisa 9 já estufou a rede 38 vezes em 53 jogos e virou o maior goleador do Flamengo no século XXI em uma mesma temporada. Além disso, ele ainda deu 10 assistências para os companheiros.

Se Gabigol é o artilheiro, Bruno Henrique tem sido o mais decisivo do Flamengo. O atacante fez cinco gols na Libertadores e 31 na temporada, sendo o segundo maior goleador do clube no ano e chamado de "Rei dos Clássicos" por ser algoz dos rivais. É o maior garçom do time com 15 assistências.

Flamengo e River Plate decidem o título da primeira edição da Libertadores em final com jogo único e em campo neutro. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster